Topo

"Achava que seria difícil, mas não tanto", diz Rodriguinho após empate

Rodriguinho em ação na partida: empate sofrido no fim do confronto - AFP PHOTO / Luis Acosta
Rodriguinho em ação na partida: empate sofrido no fim do confronto Imagem: AFP PHOTO / Luis Acosta

Do UOL, em São Paulo

28/06/2017 23h52

Um gol nos acréscimos salvou o Corinthians na noite desta quarta-feira, na Colômbia. O time alvinegro conseguiu arrancar um empate por 1 a 1 com o Patriotas e, assim, salvar a série invicta na temporada - agora são 24 partidas sem perder. Após o jogo, o meia Rodriguinho admitiu que esperava um duelo mais tranquilo. Assista aos gols de Patriotas 1 x 1 Corinthians.

"É um resultado do importante. Eu achava que ia ser difícil, mas não tanto. O campo é muito fofo, não é desculpa. A equipe está de parabéns, conseguiu um resultado importante para levar para casa. Valeu o espírito de luta. A gente conseguiu se superar", disse Rodriguinho em entrevista à Rede Globo.

O Corinthians saiu atrás no placar logo no primeiro tempo. Gómez marcou aos 30 minutos em chute rasteiro e cruzado. Depois de esboçar uma reação na etapa final e não conseguir tantas jogadas de perigo, a equipe brasileira conseguiu empatar com Balbuena, de cabeça, após cruzamento de Fagner.

Agora, para garantir uma vaga nas oitavas de final da competição, o Corinthians precisa de uma vitória simples no jogo de volta. O jogo está marcado para o dia 26 de julho, na Arena Corinthians.

O time paulista volta a campo no próximo domingo, contra o Botafogo, em Itaquera - o duelo é válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Até a partida de volta contra o Patriotas, a equipe alvinegra disputará mais cinco partidas pela competição.