Corinthians arranca empate com novato colombiano e salva sequência invicta

Do UOL, em São Paulo

  • AFP PHOTO / Luis Acosta

    Balbuena comemora gol marcado nos acréscimos da partida

    Balbuena comemora gol marcado nos acréscimos da partida

O Corinthians enfrentou mais dificuldades que previa na noite desta quarta-feira, na Colômbia, e arrancou um empate por 1 a 1 com o Patriotas nos acréscimos do jogo válido pela segunda fase da Copa Sul-Americana. Gómez abriu o placar para os colombianos. Balbuena fez de cabeça para o time alvinegro. Assista de Patriotas 1 x 1 Corinthians.

Com o empate, a equipe de Fábio Carille alcançou a marca de 24 jogos sem perder em 2017. Para garantir uma vaga nas oitavas de final da competição, o Corinthians precisa de uma vitória simples no jogo de volta. O jogo está marcado para o dia 26 de julho, na Arena Corinthians.

O Corinthians volta a campo no próximo domingo, contra o Botafogo, em Itaquera - o duelo é válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Até a partida de volta contra o Patriotas, a equipe alvinegra disputará mais cinco partidas pela competição.

O melhor: Balbuena

Artilheiro nos últimos jogos, o zagueiro paraguaio voltou a balançar a rede - ele havia marcado nas vitórias sobre Cruzeiro (1 a 0) e Bahia (3 a 0). Nesta quarta, desviou uma bola alçada por Fagner e mostrou mais uma vez força na jogada aérea. 

O pior: Kazim

AFP PHOTO / Luis Acosta

Com uma chance de atuar como titular depois de muitos jogos, o atacante turco não conseguiu aproveitá-la. Sem ritmo e isolado no ataque, Kazim fez o torcedor corintiano sentir saudades de Jô.

Corinthians salva invencibilidade

AFP PHOTO / Luis Acosta

O empate na Colômbia manteve a série invicta corintiana. A equipe paulista não perde há 24 jogos, desde o dia 19 de março (vitória da Ferroviária por 1 a 0 em Araraquara). A sequência teve 14 triunfos e dez empates.

Time entra em campo com quatro reservas

AFP PHOTO / Luis Acosta

Desgastado pela sequência de jogos no Campeonato Brasileiro, o Corinthians iniciou o confronto com quatro reservas: Moisés, Camacho, Marquinhos Gabriel e Kazim. Maycon, Jadson e Jô nem viajaram à Colômbia. O trio, além do lateral esquerdo, devem enfrentar o Botafogo no próximo domingo - o time, em contrapartida, não terá Romero, suspenso.

Patriotas domina ações no primeiro tempo

AFP PHOTO / Luis Acosta

Apoiado no toque de bola pelo meio-campo, a equipe colombiana conseguiu criar as melhores chances da etapa inicial. O gol marcado pelo Patriota saiu depois de um cruzamento pela direita, no setor de Moisés. Gómez recebeu sem marcação e bateu rasteiro no meio do gol. Cássio viu a bola desviar na zaga e não conseguiu fazer a defesa.

Altitude colombiana e campo largo

A partida válida pela segunda fase da Copa Sul-Americana foi disputada na cidade de Tunja, localizada a 2.800 metros de altura. Em alguns lances, os corintianos pareciam sentir a altitude. Os jogadores corintianos, além disso, reclamaram da largura do campo. Segundo eles, maior que a dos campos brasileiros. A pressão da torcida, por sua vez, não foi um problema, pois cerca de 10 mil pessoas assistiram ao duelo.

Time brasileiro volta a sair atrás no placar

AFP PHOTO / Luis Acosta

O Corinthians de Carille voltou a sair atrás no marcador depois de 91 dias. Na última vez, o time alvinegro conseguiu empatar o confronto com o São Paulo no Morumbi, pela fase de grupos do Paulistão. Depois, disputou 21 partidas, com 14 vitórias e sete empates.

Mudanças no segundo tempo

Apático em campo, o Corinthians teve três substituições durante os 45 minutos finais. Primeiro, Giovanni Augusto entrou no lugar de Marquinhos Gabriel. Depois, Fábio Carille colocou o atacante Clayton na vaga do volante Gabriel.  

Gritos de olé

AFP / Luis Acosta

Aos 20 minutos do segundo tempo, quando o Patriotas tocava a bola no meio-campo, alguns espectadores presentes ao Estádio La Independencia passaram a gritar olé. A empolgação, entretanto, logo passou.

Rasgou a camisa

Uma cena curiosa marcou os primeiros minutos do jogo. Kazim, de volta à equipe titular, teve sua camisa rasgada em uma disputa de bola. O estrago foi tamanho que foi necessário trocar o uniforme à beira do campo.

FICHA TÉCNICA

PATRIOTAS 1 x 1 CORINTHIANS

Data: 28 de junho de 2017, quarta-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Competição: Copa Sul-Americana (partida de ida da segunda fase)
Local: Estádio La Independencia, em Tunja (Colômbia)
Árbitro: Mario Díaz de Vivar (Paraguai)
Auxiliares: Eduardo Cardozo e Milciades Saldivar (ambos do Paraguai)
Cartões amarelos: Ibargüen, Carreño e Rodríguez (Patriotas); Fagner (Corinthians)

Gols: Gómez, aos 30 minutos do primeiro tempo, e Balbuena, aos 47 minutos do segundo tempo.

PATRIOTAS: Villete; Pretel (Murillo), Arboleda, Cabezas e Carreño; Larry Vásquez e Robayo; Mosquera, Omar Vázquez e Gómez (Rodríguez); Ibargüen (Valoyes). Técnico: Diego Corredor.

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Moisés; Gabriel (Clayton) e Camacho (Fellipe Bastos); Marquinhos Gabriel (Giovanni Augusto), Rodriguinho e Romero; Kazim. Técnico: Fábio Carille.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos