Topo

Sheik garante vitória suada da Ponte Preta na Sul-Americana

REUTERS/Leonardo Benassatto
Imagem: REUTERS/Leonardo Benassatto

Do UOL, em São Paulo

29/06/2017 21h06

A Ponte Preta confirmou o favoritismo e no Estádio Moises Lucarelli, bateu o Sol de America (PAR) por 1 a 0. Emerson Sheik contou com o desvio do defensor para fazer o único gol da partida já nos minutos finais da partida, que ocorreu nesta quinta-feira, válido pela segunda fase da Copa Sul-Americana.

Ponte Preta 1 x 0 Sol de América: Veja os melhores momentos

Com o resultado, a Ponte jogará por um empate fora de casa. A partida está marcada para o dia 26 de julho, no Estádio Luis Alfonso Giagni, em Assunção, às 19h15.

Início fulminante

Diante de 4.503 torcedores, a Ponte Preta fez pressão logo nos minutos iniciais, principalmente nas jogadas de Emerson Sheik, que causava problemas à defesa paraguaia. A equipe teve boas chances nas finalizações de Lins, aos 19 minutos, e de Claudinho, aos 23, mas ambas foram defendidas pelo goleiro Silva.

No entanto, o desempenho da equipe foi caindo durante o jogo, e deu espaços para o Sol de América, que inicialmente dependia dos contra-ataques. O baixo ímpeto fez com que parte da torcida vaiasse a atuação dos jogadores brasileiros na saída para o intervalo.

Aranha salva e auxiliar muda

No segundo tempo, os paraguaios voltaram a campo com uma postura completamente diferente e foram para cima. Aos 11 minutos, o Sol de America teve uma ótima chance de gol em cabeceio de Velázquez, que foi impedido pelo reflexo do goleiro Aranha.

O desempenho dos anfitriões mudou após o auxiliar João Brigatti (Gilson Kleina está suspenso) substituir Renato Cajá, que pouco acertou na partida, pelo atacante Negueba. Mesmo optando por mais velocidade, o que se viu foi uma Ponte Preta dominando a bola e tentando jogar nos erros de um Sol de América que voltou ao campo defensivo. Porém, as tentativas de Elton, Negueba e até do zagueiro Rodrigo em desvio de cobrança de falta não conseguiram atingir à meta de Silva.

Pênalti?

Lins tentou fazer uma jogada próximo da área e a bola desviou acidentalmente nas mãos do zagueiro paraguaio. No entanto, o árbitro José Argote não marcou nada e deixou o jogo seguir, apesar das reclamações dos brasileiros e da torcida.

O gol

De tanto tentar, a Ponte contou com a sorte para fazer o único gol do jogo. Aos 44 minutos, Emerson Sheik, jogador mais ativo dos alvinegros durante toda a partida, recebeu a bola fora da área e chutou de longe. O veterano de 38 anos ainda contou com o desvio no meio campista Vera para a bola parar no fundo das redes e fazer o seu primeiro gol com a camisa da Ponte Preta.

FICHA TÉCNICA
Ponte Preta 1 x 0 Sol de América

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data: 29 de junho de 2017, quinta-feira
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: José Argote (VEN)
Gols: Emerson Sheik, aos 44 minutos
Cartões amarelos: Elton, Emerson Sheik, (Ponte Preta), Agustín Silva, Mareco e Tomás Rojas (Sol de América)
Ponte Preta: Aranha, Nino Paraíba, Marllon, Rodrigo e Fernandinho; Fernando Bob, Elton (Naldo) e Renato Cajá (Negueba); Claudinho, Lins e Emerson Sheik Técnico: Gilson Kleina
Sol de América: Agustín Silva, Olmedo, Víctor Velázquez, Mareco e Gustavo Velázquez; Tomás Rojas (Marcos Duré), Richard Franco, Aldo Vera e Níco Martinez; Pedro Arce e Martín Giménez Técnico: Fernando Ortiz