Topo

Abel ressalta grande número de baixas no Flu, mas valoriza vitória em Quito

Abel Braga analisou desempenho do Fluminense em Quito - Nelson Perez/Divulgação
Abel Braga analisou desempenho do Fluminense em Quito Imagem: Nelson Perez/Divulgação

Do UOL, no Rio de Janeiro

26/07/2017 21h55

O técnico Abel Braga ressaltou as dificuldades enfrentadas na vitória por 2 a 1 sobre a Universidad de Quito, mas fez tratou de valorizar o resultado no Equador.

Assista aos gols da vitória do Fluminense.

O treinador lembrou que sofre com as muitas baixas de jogadores que estão no departamento médico e lembrou que Marlon Freitas, Frazan e Matheus Norton nunca tinham atuado em uma partida na América do Sul.

"Tem sido muito difícil, mas o importante foi que conseguimos o resultado. Estamos sem alguns jogadores de muita qualidade técnica", disse Abel.

O treinador tricolor destacou que o adversário teve 30 minutos de superioridade, mas que o Flu se impôs quando ele colocou Renato Chaves na vaga de Marcos Junior.

"O jogo ficou resumido por 30 minutos em que eles foram muito melhores e tiveram oportunidades de marcar mais. Mas nos recuperamos e, no segundo tempo, fizemos o que eu ia fazer no início, que era começar com três centrais", analisou.

Classificado na Copa Sul-Americana, o Flu aguarda o vencedor do duelo entre LDU e Bolívar, para saber quem irá encarar nas oitavas de final do torneio.

Com a vaga da competição continental em mãos, o Fluminense volta suas baterias para o Campeonato Brasileiro. No domingo, o Flu encara a Ponte Preta, às 16h, no Moisés Lucarelli.