Topo

Carille elogia Pedrinho após gol em Itaquera e pede paciência com a 'joia'

Corinthians de Fábio Carille está invicto há 31 jogos na temporada - Nelson Almeida/AFP
Corinthians de Fábio Carille está invicto há 31 jogos na temporada Imagem: Nelson Almeida/AFP

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

27/07/2017 00h24

O Corinthians garantiu uma vaga nas oitavas de final da Copa Sul-Americana ao derrotar o Patriotas-COL por 2 a 0 em Itaquera. Um dos gols da partida foi marcado por Pedrinho, que ganhou elogios do técnico Fábio Carille depois de fazer o primeiro gol pelo time profissional. Assista aos gols da vitória do Corinthians.

"Jogador de muito talento, todos nós sabemos. Temos de ter paciência para lançar aos poucos, Torcedor pode ficar tranquilo, não só o corintiano, mas o brasileiro também. É uma joia que tempos de lapidar, pois tem um potencial grande", disse o técnico corintiano, que deu detalhes sobre a preparação do jogador.

"A questão não é técnica e tática. Trabalho que está sendo feito, ganhou alguns quilos. Ele sente muito, normal. Teve que tirar no começo do segundo tempo. A gente coloca hoje e vê que ele está abafando. É um  trabalho para preparar ele melhor", explicou.

Com o triunfo por 2 a 0 na Arena Corinthians, o time de Fábio Carille aguarda pelo vencedor do confronto entre Independiente Medellín-COL e Racing-ARG. A partida será disputada nesta quinta-feira, em território colombiano - os argentinos venceram por 3 a 1 o primeiro duelo.

O Corinthians voltará a a atuar pelo Campeonato Brasileiro no próximo domingo, novamente em Itaquera. O adversário será o Flamengo, quarto colocado na competição. O time alvinegro é líder com oito pontos de vantagem para o Grêmio, na segunda posição.

Confira mais trechos da entrevista coletiva

Problemas físicos com jogadoress

"A questão do Fagner, nos assustamos no banco quando colocou a mão no joelho contra o Fluminense. É inflamação, nada sério, expectativa de jogar domingo. Romero pequeno edema no adutor, deve estar amanhã ou sexta no campo. Ficamos só sem Jadson e Pablo para domingo."

Carille não poupou ninguém

"Não poupei ninguém hoje. Rodriguinho foi com uma dor na panturrilha e ela aumentou. Tivemos precaução. Não vou poupar. Foi uma circunstância. Jô também sentindo um pouco de dor na coxa. São cuidados que tivemos que ter. Se fosse uma partida de Brasileiro, elas iam acontecer também."

Invencibilidade de 31 jogos

"Na verdade, quando falo que não gosto de falar isso é que não gosto de trazer para o grupo, nas reuniões não falo de invencibilidade. É um orgulho, mas não trago essa responsabilidade nas reuniões. Queremos sempre nos preparar para o próximo jogo."

Desempenho da dupla Gabriel e Maycon

"Desde o jogo contra o Palmeiras essa dupla começou a jogar de titular, naquele jogo histórico. Mas, na parte coletiva, às vezes que o Camacho entrou foi bem, Paulo Roberto. Estamos muito satisfeito com os dois atletas."