Topo

Abel diz que "vitória é vantagem", mas que atletas saíram "p... de campo"

Abel Braga elogiou equipe após vitória magra e diz que time merecia placar mais elástico - Thiago Ribeiro/AGIF
Abel Braga elogiou equipe após vitória magra e diz que time merecia placar mais elástico Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Do UOL, no Rio de Janeiro

14/09/2017 21h41

O técnico Abel Braga sabe que o Fluminense poderia ter conseguido um placar mais elástico. O treinador, no entanto, preferiu não ficar se lamentando na coletiva de imprensa. Segundo o treinador, o Tricolor pressionou os 90min, mas viu a LDU-EQU armar uma retranca.

Abel disse ainda que o adversário terá que ter outra postura jogando em casa e isso pode ser benéfico para o Fluminense. O treinador espera ter os espaços que não teve nesta quinta-feira e fazer jogo franco na próxima quinta-feira, em Quito.

''Merecíamos mais. Eles não abdicaram do 4-5-1 em momento algum. Meu time não fez defesa alguma. Já me falaram de um pênalti claro. Meu time ganhou, mereceu e foi muito organizado. Não deu a chance. É vitória e é vantagem. Melhor o 1 a 0 do que ganhar de 2 a 1. Lá eles vão precisar ter outra postura e vai nos favorecer. Não podemos pensar em quinta antes do jogo de domingo'', disse Abel.

O treinador ainda revelou que os jogadores não ficaram nada felizes com o resultado. Queriam uma vitória mais elástica e que o fato de não terem conseguido o deixaram bastante insatisfeitos.

''Eles saíram putos de campo porque queriam ganhar de mais. Mereciam, fomos o único time que jogou. Foi um jogo que mexe com o emocional, adversário estava engasgado. O torcedor veio e incentivou o jogo todo. Dá uma motivação para os caras. Parabéns para quem veio, o time correspondeu com uma entrega muito grande'', completou Abel.

Fluminense e LDU definem a vaga na próxima quinta-feira, em Quito. O Tricolor pode até perder, mas desde que marca ao menos um gol como visitante. Em caso de repetição de placar, a classificação será definida nos pênaltis.