Topo

Dupla do Corinthians viaja, mas segue como dúvida para duelo na Argentina

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

19/09/2017 11h01

Apesar de seguirem viagem à Buenos Aires na manhã desta terça-feira, o meia Rodriguinho e o volante Maycon podem não compor a equipe titular contra o Racing-ARG no duelo de quarta. Os dois jogadores apresentaram desgaste considerável depois da vitória contra o Vasco, no domingo, e dessa forma são dúvida para o jogo válido pela Copa Sul-Americana.

Uma atividade com bola nesta terça, no Estádio Presidente Peron, é que deverá encaminhar a formação titular do treinador Fábio Carille. Caso os dois jogadores sejam mantidos como opções no banco de reservas, os substitutos mais prováveis são Marquinhos Gabriel e Camacho.

Além dos dois meio-campistas, Carille não terá mais um titular no duelo em Avellaneda, bairro da capital argentina. O lateral Guilherme Arana foi preservado da viagem e segue em São Paulo para se preparar ao clássico do próximo domingo, no Morumbi, contra os rivais são-paulinos. Ele apresentou apenas algumas dores, mas não preocupa. A posição ficará com Marciel no duelo desta quarta.

A boa notícia, por outro lado, fica por conta da volta do titular Gabriel, que cumpriu suspensão no domingo e tem presença confirmada em Buenos Aires.

Com empate no jogo de ida por 1 a 1, o Corinthians precisa de uma vitória ou empate por dois ou mais gols para avançar às quartas de final da Sul-Americana. Caso o mesmo placar se repita, as duas equipes decidem a passagem nos pênaltis - o Libertad-PAR já aguarda o vencedor do duelo.