'Temos de nos impor', diz Pará sobre decisão do Fla na Sul-Americana

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Thiago Ribeiro/AGIF

    O lateral-direito Pará está confirmado no time do Flamengo que enfrenta a Chapecoense

    O lateral-direito Pará está confirmado no time do Flamengo que enfrenta a Chapecoense

O Flamengo decide na próxima quarta-feira (20), às 19h15 (de Brasília), uma vaga nas quartas de final da Copa Sul-Americana. O jogo contra a Chapecoense acontece na Ilha do Urubu, o que é um fator diferencial na avaliação do elenco rubro-negro. Ainda que o público não seja o ideal para um confronto decisivo, a expectativa é a de pelo menos dez mil torcedores no estádio.

O lateral-direito Pará cobrou uma postura diferente do Flamengo. Na primeira partida, os cariocas tiveram uma atuação muito ruim no empate por 0 a 0. O time precisa vencer para se classificar. Empate com gols dá a vaga aos catarinenses. A repetição do placar leva a decisão para os pênaltis.

"Temos de nos impor. Jogamos em casa e com o apoio da nossa torcida. A postura precisa ser essa do começo ao fim. A Chapecoense é um time com jogadores rápidos. Além de nos impor, precisamos nos precaver lá atrás", afirmou.

"Jogar lá contra a Chapecoense sempre foi complicado. Não tivemos em uma noite muito inspirada. Não fizemos aquilo que estávamos acostumados. Trouxemos a decisão para a nossa casa. Espero que o estádio esteja lotado e a torcida nos empurre", completou.

O Flamengo entrará em campo com o que tem de melhor. A tendência é a de que o time seja escalado desta forma: Diego Alves; Rodinei, Réver, Rhodolfo (Juan) e Pará; Willian Arão, Cuéllar e Diego; Everton Ribeiro, Berrío e Guerrero.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos