Topo

'Apenas 30 segundos de comemoração', diz Rueda após classificação do Fla

O técnico Reinaldo Rueda acompanha o jogo entre Flamengo e Chapecoense - Gilvan de Souza/Flamengo/Divulgação
O técnico Reinaldo Rueda acompanha o jogo entre Flamengo e Chapecoense Imagem: Gilvan de Souza/Flamengo/Divulgação

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

20/09/2017 21h53

Com a serenidade característica, o técnico Reinaldo Rueda celebrou a vaga do Flamengo nas quartas de final da Copa Sul-Americana. A goleada por 4 a 0 sobre a Chapecoense, nesta quarta-feira (20), na Ilha do Urubu, foi fundamental também para o Rubro-negro evitar um resultado que poderia impactar antes da decisão da Copa do Brasil, dia 27, no Mineirão. Assista aos gols da vitória do Flamengo.

Questionado sobre a importância do placar e o alívio com a classificação, o técnico respondeu. “Esse conceito de tranquilo não existe. São apenas 30 segundos de comemoração. Precisamos assimilar bem e controlar as emoções. Construir isso é fundamental. Temos uma reta final importante pela frente”, afirmou.

O comandante colombiano elogiou a mudança de comportamento do time do primeiro jogo contra os catarinenses - empate por 0 a 0 - para a goleada que garantiu o Rubro-negro na próxima fase. Rueda havia dito que faltava ao Flamengo “guerrear”.

“Penso que a equipe está comprometida para tudo isso e com vontade de guerrear. Esperamos que o Flamengo melhore cada vez mais as atitudes. É sempre bom evoluir. Isso é um comprometimento do grupo. Os jogos foram diferentes e tivemos um bom comportamento hoje [quarta-feira]. É preciso controle mental para alcançarmos o melhor nível”, encerrou.

No próximo sábado (23), o Flamengo enfrenta o Avaí, às 19h (de Brasília), na Ilha do Urubu, pelo Campeonato Brasileiro. Será o último compromisso antes da decisão da Copa do Brasil contra o Cruzeiro.