Topo

Lucca desencanta e Ponte vence, mas Sport fica com vaga e vai às quartas

Fabio Leoni/PontePress
Imagem: Fabio Leoni/PontePress

Do UOL, em Santos (SP)

20/09/2017 21h10

O Sport está classificado para as quartas de final da Copa Sul-Americana. O time de Luxemburgo foi derrotado pela Ponte Preta por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (20), no Moisés Lucarelli, mas ficou com a vaga por conta do triunfo por 3 a 1 em Recife, na semana passada. Assista ao gol da vitória da Ponte Preta.

A Ponte Preta teve uma grande chance de fazer o segundo já nos acréscimos, com Léo Gamalho, mas Magrão fez ótima defesa quase à queima-roupa e manteve o Sport na competição continental.

Agora, o Sport terá pela frente na próxima fase a equipe do Junior Barranquilla, da Colômbia, que eliminou o Cerro Porteño, do Paraguai, na fase de oitavas de final.

Desencanta, Lucca!

Foram oito jogos de jejum até enfim voltar a balançar as redes com a camisa da Ponte Preta. Lucca abriu o placar no Moisés Lucarelli e voltou a marcar um gol depois de quase dois meses – o último havia sido pela mesma Sul-Americana, contra o Sol de América, dia 26 de julho.

Sport com um a mais... Mas nem parecia

Nino Paraíba ficou apenas 34 minutos em campo. Primeiro, fez falta em Diego Souza (aos 21min) e recebeu o amarelo. Depois, fez falta dura em Mena e levou o vermelho. Sport com um a mais em campo, mas nem parecia. O time de Luxemburgo não soube trabalhar a bola e, mesmo com dez, foi a Ponte quem, ainda precisando de mais um gol para se classificar, dominou quase toda partida.

Eduardo Baptista de olho na Ponte Preta

Anunciado como novo técnico da Ponte Preta nesta quarta-feira, o técnico Eduardo Baptista assistiu ao jogo das tribunas. Ele será apresentado na manhã desta quinta (21) e faz a sua estreia no comando alvinegro no domingo, em jogo contra a Chapecoense, na Arena Condá.