Topo

Flu avança na Sul-Americana com gol salvador no fim e pega Fla nas quartas

Pedro fez o gol da classificação do Fluminense aos 40min do segundo tempo - AP Photo/Dolores Ochoa
Pedro fez o gol da classificação do Fluminense aos 40min do segundo tempo Imagem: AP Photo/Dolores Ochoa

Do UOL, no Rio de Janeiro

21/09/2017 21h06

O Fluminense esteve próximo de repetir o pesadelo de ser eliminado pela LDU nesta quarta-feira (21). Mas, apesar da derrota por 2 a 1 para os equatorianos, o gol salvador marcado por Pedro já nos minutos finais foi suficiente para classificar o Tricolor para as quartas de final da Sul-Americana – havia vencido por 1 a 0 no Maracanã. Barcos e Cevallos fizeram para os donos da casa. Agora, o time faz um clássico contra o Flamengo na próxima fase.

O resultado impediu nova eliminação do Fluminense diante da LDU. A primeira ocorreu na final da Libertadores em 2008. No ano seguinte, o Tricolor caiu novamente na decisão, mas da Sul-Americana.

Juca Kfouri: Fla-Flu na Sul-Americana

Fluminense acerta trave...

Logo no início do jogo, o Fluminense partiu para o ataque e quase abriu o marcador com Peu, que substituiu o suspenso Henrique Dourado. O atacante aproveitou cobrança de lateral de Léo e acertou a trave de Nazareno. O gol deixaria o Tricolor em grande situação após vencer por 1 a 0 no Maracanã.

... mas sofre pressão incrível no primeiro tempo

Após o susto inicial, o Fluminense se fechou e passou a ser bastante pressionado pelos donos da casa. A LDU-EQU parecia outro time na altitude, jogando muito mais solta. Foram vários ataques perigosos, em sua maioria pelo lado direito de ataque, nas costas do lateral esquerdo Léo. Julio César teve boa participação e realizou grandes defesas para evitar o gol dos equatorianos.

Scarpa tem pênalti ignorado

Aos 9min do segundo tempo, Wellington Silva fez grande passe para Gustavo Scarpa, nas costas da zaga da LDU. O camisa 10 dominou e invadiu a área. No momento que finalizaria, Tagliapetra deu carrinho e errou a bola. A arbitragem ignorou a falta, que, consequentemente, seria pênalti para o Fluminense

LDU faz dois gols relâmpagos

Pouco tempo depois de ter pênalti ignorado, o Fluminense sofreu um duro golpe. Cevallos cruzou da direita na medida para Barcos, de cabeça, abrir o placar. Para piorar, o segundo gol saiu três minutos depois. O garçom do Pirata foi quem marcou após grande jogada de Anderson Júlio pela ponta direita.

Pedro entra no segundo tempo e faz gol da classificação

A classificação do Fluminense só foi possível porque Pedro, que entrou no segundo tempo, fez o gol da classificação já no fim. O jovem atacante completou para as redes cobrança de escanteio de Gustavo Scarpa.

Quem foi bem?

Anderson Julio atuou como ponta direita e criou as melhores chances da LDU pelo setor. Ele fez grande jogada no segundo gol, marcado por Cevallos

Quem foi mal?

Após ser banco no jogo de ida, Léo ganhou a posição no Equador. O lateral esquerdo, porém, não teve boa atuação. O jogador sofreu com as investidas de Anderson Júlio em seu setor e não conseguiu fazer boa marcação. Os dois gols da LDU saíram por ali.

LDU 2 X 1 FLUMINENSE

Data: 21 de setembro de 2017
Horário: 19h15 (de Brasília)
Local: Casablanca, em Quito (EQU)
Árbitro: Fernando Rapallini (ARG)
Auxiliares: Gabriel Chade (ARG) e Ariel Scime (ARG)
Cartões amarelo: Salaberry (LDU) Orejuela (FLU)
Gols: Barcos, aos 12min, Cevallos, aos 15min, e Pedro, aos 40min do segundo tempo

LDU
Nazareno, Narváez, Tagliapietra, Salaberry e Chalá; Vega (Alex Bolaños), Intriago, Anderson Julio e Cevallos (Quintero); Betancourt (Cárdenas) e Barcos
Técnico: Pablo Repetto

FLUMINENSE
Júlio César, Lucas, Nogueira, Frazan e Léo; Orejuela, Wendel, Douglas (Marlon Freitas) e Scarpa; Wellington Silva (Robinho) e Peu (Pedro)
Técnico: Abel Braga