Topo

"Está vivo esse sonho", diz Rueda sobre título do Flamengo na Sul-Americana

O técnico Reinaldo Rueda está confiante no desempenho do Flamengo na Sul-Americana - Luciano Belford/AGIF
O técnico Reinaldo Rueda está confiante no desempenho do Flamengo na Sul-Americana Imagem: Luciano Belford/AGIF

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

22/11/2017 13h43

Em uma temporada que passa longe do que o torcedor do Flamengo esperava, o técnico Reinaldo Rueda ressaltou nesta quarta-feira (22) a possibilidade de o clube conquistar o título da Copa Sul-Americana e garantir uma vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores de 2018. Em entrevista coletiva, o comandante falou sobre a importância do primeiro jogo da semifinal contra o Junior Barranquilla-COL, quinta-feira (23), às 21h45 (de Brasília), no Maracanã.

“É vital pelas aspirações que se tem e pela meta que significa um torneio internacional. Tivemos insucesso na Libertadores e a irregularidade no Brasileiro. Está vivo esse sonho e serão jogos difíceis. Um bom resultado mudaria todo o ambiente e a confiança para terminar bem também no Brasileirão”, afirmou.

“Tivemos uma vitória que refrescou a situação [3 a 0 sobre o Corinthians]. Mas como disse para o grupo, segue a tensão, segue a situação difícil por tudo o que representa o Campeonato Brasileiro e a nossa meta na Sul-Americana. Foi positivo o comportamento do time. Isso é importante para alcançar um resultado bom diante de um grande rival”, completou.

Como de costume, o técnico não revelou a escalação para o confronto decisivo. Ele não poderá contar com Everton, que não se recuperou de um edema na coxa. Por outro lado, o zagueiro Réver está à disposição após cerca de um mês afastado em razão de um problema no joelho.

“O Réver está trabalhando bem. Não tem nenhum problema. Se vou escalá-lo com Juan é uma situação que decidirei nas próximas horas. Precisamos considerar também que Rhodolfo e Rafael Vaz estão com ritmo. Mas é importante a experiência da dupla Réver e Juan para a segurança defensiva”, encerrou.

O Flamengo deve entrar em campo com a seguinte escalação: Diego Alves; Pará, Réver (Rhodolfo), Juan e Trauco; Cuéllar, Willian Arão e Diego; Everton Ribeiro, Lucas Paquetá (Mancuello) e Felipe Vizeu.