Topo

Fla perde Diego Alves, mas busca virada contra o Junior com golaço de Vizeu

Vizeu comemora o belo gol que decretou a vitória do Flamengo por 2 a 1 no Maracanã - AFP PHOTO / LEO CORREA
Vizeu comemora o belo gol que decretou a vitória do Flamengo por 2 a 1 no Maracanã Imagem: AFP PHOTO / LEO CORREA

Leo Burlá e Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

23/11/2017 23h36

O Flamengo contou com dois gols nos 15 minutos finais - o segundo, um golaço de Felipe Vizeu - para vencer o Junior Barranquilla por 2 a 1 nesta quinta-feira (23), no Maracanã, pelo jogo de ida da semifinal da Copa Sul-Americana. O time rubro-negro saiu atrás e ainda perdeu o goleiro Diego Alves por lesão, mas conseguiu buscar a virada. Clique aqui para assistir aos gols e aos melhores momentos da partida.

O time colombiano saiu na frente com Teo Gutiérrez poucos minutos depois de Alex Muralha entrar em campo para substituir Diego Alves, que fraturou a clavícula e não joga mais em 2017. Mas de tanto insistir na bola aérea, o Fla reverteu o resultado com dois cruzamentos.

A vaga na final será decidida na quinta da semana que vem, 30 de novembro, na Colômbia. O Flamengo joga por um empate para avançar e encarar na decisão Independiente ou Libertad - no jogo de ida, o time paraguaio venceu os argentinos por 1 a 0.

Diego Alves se machuca e sai do jogo

Diego Alves - AFP PHOTO / LEO CORREA - AFP PHOTO / LEO CORREA
Imagem: AFP PHOTO / LEO CORREA

Aos 15 minutos do primeiro tempo, Diego Alves se machucou feio em uma dividida na área. O goleiro saiu para evitar a finalização de Yony González e salvou o Flamengo, mas acabou se lesionando no lance – com fratura na clavícula, não joga mais em 2017. Após atendimento no gramado, o titular não teve condições de seguir, deu lugar a Alex Muralha e foi para o hospital.

Muralha leva gol em 2min e torcida "murcha"

Teo - REUTERS/Ricardo Moraes - REUTERS/Ricardo Moraes
Imagem: REUTERS/Ricardo Moraes

Com parte da torcida apoiando e outra reclamando, o contestado Muralha entrou em campo para substituir Diego Alves aos 19 minutos. E aos 21, o Junior abriu o placar: González escapou pela esquerda e cruzou rasteiro para Teo Gutiérrez completar para as redes na segunda trave. A torcida rubro-negra "murchou" com o gol e deixou o Maracanã silencioso por vários minutos.

Flamengo insiste de cabeça e marca

Réver -  Luciano Belford/AGIF -  Luciano Belford/AGIF
Imagem: Luciano Belford/AGIF

Sem conseguir criar muitas chances com a bola no chão, o Flamengo levou perigo pelo alto. No primeiro tempo, foi Felipe Vizeu quem acertou uma cabeçada no contrapé do goleiro, mas a bola passou raspando a trave, para fora. Já na segunda etapa, Diego errou a mira e Réver parou em grande defesa de Viera. Até que, enfim, Juan conseguiu fazer o gol de empate após levantamento na área na bola parada.

Vizeu garante a virada com golaço

Vizeu - REUTERS/Ricardo Moraes - REUTERS/Ricardo Moraes
Imagem: REUTERS/Ricardo Moraes

Pouco depois do gol de Juan, o Fla se animou e, empurrado pela torcida, chegou à virada. Após mais um levantamento longo para a área, Willian Arão ajeitou de cabeça e Vizeu acertou um lindo chute de perna direita, de primeira e sem deixar a bola cair, mandando no ângulo de Viera. Uma finalização indefensável que garantiu o bom resultado para o time brasileiro no Maracanã. Na comemoração, ele foi até o banco de reservas e abraçou Rhodolfo, com quem brigou dentro de campo no último domingo (19) em jogo contra o Corinthians.

Muralha dá susto no fim

Muralha - Bruna Prado/AP - Bruna Prado/AP
Imagem: Bruna Prado/AP

Um chute de longa distância de Yimmi Chará quase complicou Muralha nos minutos finais. A bola veio no meio do gol e o goleiro do Flamengo espalmou esquisito para o meio da área, mas a zaga rubro-negra conseguiu afastar o perigo.

FICHA TÉCNICA

Flamengo 2 x 1 Junior Barranquilla

Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 23/11/2017
Horário: 21h45 (de Brasília)
Público: 41.804 (33.854 pagantes)
Renda: R$ 2.049.552,50
Árbitro: José Argote (Venezuela)

Gols: Teo Gutiérrez, aos 21 minutos do 1º tempo; Juan, aos 31, e Felipe Vizeu, aos 37 minutos do 2º tempo
Cartões amarelos: Éverton Ribeiro (Flamengo) e Murillo (Junior)

Flamengo: Diego Alves (Alex Muralha); Pará, Réver, Juan e Trauco; Cuéllar e Willian Arão; Mancuello (Vinícius Júnior), Diego e Éverton Ribeiro (Lucas Paquetá); Felipe Vizeu. Técnico: Reinaldo Rueda

Junior: Viera; Murillo, Pérez, Arias e Gutiérrez; Pico e Cantillo; Chará, Mier (Díaz) e González; Teo Gutiérrez (Sánchez). Técnico: Julio Comesaña