Independiente vence Libertad em casa e vai à final da Sul-Americana

Do UOL, em São Paulo

  • Javier González Toledo/AFP

    Gastón Silva comemora abraçado por Gigliotti, que fez dois gols

    Gastón Silva comemora abraçado por Gigliotti, que fez dois gols

O Independiente é o primeiro finalista da Copa Sul-Americana de 2017. Na noite desta terça-feira (28), o time argentino reverteu a desvantagem de 1 a 0 sofrida no jogo de ida e venceu o Libertad em casa por 3 a 1, carimbando passagem para a decisão do torneio continental. Clique aqui para ver os gols.

Os gols do Independiente foram marcados por Barco, de pênalti, e Gigliotti, duas vezes. Já o time paraguaio, que jogou desfalcado de seu principal jogador, o centroavante Óscar Cardozo, expulso na primeira partida, descontou com Lucena, mas não foi suficiente para conseguir a vaga.

Maior campeã da história da Libertadores, com sete títulos, a equipe argentina jogará a final da Sul-Americana pela segunda vez - em 2010, foi campeã em cima do Goiás.

O adversário na decisão sairá do confronto entre Junior Barranquilla e Flamengo, que concluem a outra semifinal nesta quinta (30), na Colômbia. No jogo de ida, no Maracanã, o time brasileiro venceu por 2 a 1.

As finais da Sul-Americana serão disputadas nos dias 6 e 13 de dezembro. Não importa quem passe na outra semifinal, o Independiente fará o jogo de ida da decisão em casa e decidirá fora.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos