Topo

Heróis do Flamengo, César e Vizeu se emocionam com vaga em final histórica

César foi um destaque na classificação do Flamengo para a final da Copa Sul-Americana - Gilvan de Souza/Flamengo
César foi um destaque na classificação do Flamengo para a final da Copa Sul-Americana Imagem: Gilvan de Souza/Flamengo

Do UOL, no Rio de Janeiro

01/12/2017 00h46

Pratas da casa no Flamengo, o goleiro César e o atacante Felipe Vizeu foram os heróis da classificação do para a decisão da Copa Sul-Americana. A vitória por 2 a 0 sobre o Junior Barranquilla-COL foi construída com dois gols do atacante e uma defesa de pênalti do goleiro, que substituiu o barrado Alex Muralha.

Após a partida, os jovens falaram com emoção sobre o resultado e a vaga em uma final histórica, já que há 16 anos o Flamengo não disputa uma decisão continental.

“Foi merecido e trabalhos muito. Tínhamos que sair com essa classificação. O grupo está de parabéns por toda a determinação e pelo o que passamos. Agradeço a Deus, aos companheiros e aos meus familiares”, afirmou Vizeu.

Mais comedido, o goleiro César agradeceu ao apoio e explicou a estratégia para defender o pênalti cobrado por Yimmi Chará, destaque da equipe colombiana.

“Apesar de a oportunidade ter sido dada de uma forma triste e ruim por conta de um companheiro [Muralha], Deus surpreendeu e honrou isso. Aguardei o máximo e fui ao canto provável da batida no pênalti. Ainda bem que acertei”, encerrou.

O adversário na decisão da Copa Sul-Americana será o Independiente-ARG. A primeira partida acontece já na próxima quarta-feira (6), em Avellaneda. A finalíssima está marcada para o dia 13, no Maracanã. Não há critério do gol qualificado.