Derrota não abala, e Flamengo aposta em virada por título no Maracanã

Vinicius Castro

Do UOL, em Buenos Aires (Argentina)

  • Juan Mabromata/AFP

    Réver comemora o gol que abriu o placar na partida entre Flamengo e Independiente

    Réver comemora o gol que abriu o placar na partida entre Flamengo e Independiente

O Flamengo deixou Buenos Aires confiante na conquista do título da Copa Sul-Americana apesar da derrota por 2 a 1 para o Independiente, na última quarta-feira (6), no estádio Libertadores de América. A forma como o jogo se desenvolveu e a satisfação dos argentinos com o resultado animaram os rubro-negros para o confronto decisivo, dia 13, no Maracanã.

Clique aqui para ver os gols e os melhores momentos da primeira partida da final

Outro ponto no qual o Flamengo se apoia está na própria torcida, que esgotou os ingressos e promete carregar o time na expectativa de quebrar o jejum de 18 anos sem títulos internacionais.

Enquanto os torcedores do Independiente promoviam uma autêntica festa de título pelas ruas da capital argentina durante a madrugada, os jogadores do Flamengo firmavam uma espécie de pacto pelo título. A confiança na virada esteve presente nas declarações antes do retorno ao Rio de Janeiro.

"A torcida faz a diferença. Tenho a certeza de que será assim de novo e sairemos do Maracanã campeões", afirmou o goleiro César.

"Faremos todo o possível para conquistar esse título. O resultado está aberto. A nossa torcida nos apoiará e acreditamos muito que é possível conquistar o título", completou o atacante Felipe Vizeu.

Sem a regra do gol qualificado, o Flamengo precisa vencer por dois gols para ser campeão da Copa Sul-Americana. Se triunfar por um tento, a decisão do título vai para a prorrogação. Persistindo o placar, pênaltis.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos