Topo

Veteranos do Fla viram aposta por título em meio ao desgaste da temporada

Réver e Juan são a referência do Flamengo para "salvar" temporada marcada por irregularidade - Gilvan de Souza/Flamengo
Réver e Juan são a referência do Flamengo para 'salvar' temporada marcada por irregularidade Imagem: Gilvan de Souza/Flamengo

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

08/12/2017 04h00

O Flamengo é o time que mais entrou em campo na temporada 2017. Com as finais da Copa Sul-Americana, o Rubro-negro completará 84 jogos disputados. O número é excessivo e expõe o desgaste do elenco.

Os veteranos sofrem, mas dois deles são apostas do técnico Reinaldo Rueda para que o Flamengo levante a Copa Sul-Americana na próxima quarta-feira (13) contra o Independiente-ARG, no Maracanã.

A dupla de zaga formada pelos experientes Réver e Juan não disfarça o cansaço. Só que os dois têm resolvido defensivamente e também no ataque. Foi do capitão o gol marcado no estádio Libertadores de América.

Além da importante segurança na retaguarda, os dois levam perigo sempre que aparecem em escanteios e cobranças de falta. Para um confronto que promete marcação severa dos argentinos, os veteranos serão ainda mais fundamentais nas bolas paradas.

"Todo o elenco tem suportado bem mesmo com o número excessivo de jogos. Estamos em boas condições físicas para tentar esse título. Mostramos isso diante de um rival muito intenso", comentou o técnico Reinaldo Rueda.

" Experiência e intensidade são fundamentais em momentos assim. Temos jogadores que nos proporcionam isso e podem nos ajudar em uma jogada. Réver e Juan são importantíssimos, pois nos tramitem esses aspectos", completou o comandante.

Além da experiência da dupla de zaga e do meia Diego, o Flamengo também aposta nos mais jovens. Lucas Paquetá, Vinicius Júnior e Felipe Vizeu são alternativas fundamentais para o Rubro-negro.

Será preciso vencer o Independiente por dois gols de diferença para erguer a taça. Apesar da comemoração dos argentinos pelo resultado, o capitão Réver se manteve firme no objetivo.

"Respeitamos, mas nada está definido. Veremos quem comemorará mesmo na quarta-feira. Estamos vivos e contamos com a torcida para que o Flamengo comemore o título", encerrou.