Topo

Renato Augusto revela interesse de clube chinês em Lucas Moura, do PSG

Franck Fife/AFP
Imagem: Franck Fife/AFP

Do UOL, em São Paulo

12/12/2017 23h27

Titular absoluto de Tite na seleção brasileira, Renato Augusto pode ter um compatriota em sua equipe na próxima temporada. Em entrevista ao Noite de Craques, programa do Esporte Interativo, nesta terça-feira (12), o meia do Beijing Guoan revelou que o técnico da equipe Roger Schmidt mostrou interesse em Lucas Moura, do Paris Saint-Germain.

"Nos últimos tempos o treinador tem me chamado, me perguntando o que eu acho. Ele falou que (o Lucas) é um nome que ele gostaria de ter, mas não sei se estão negociando", disse o jogador brasileiro.

Caso Lucas acerte com o Beijing Guoan, Renato Augusto terá um novo companheiro brasileiro na equipe. O antigo compatriota era Ralf, que era seu companheiro também no Corinthians. O contrato do volante acabou no fim desta temporada e não será renovado pela equipe da capital chinesa. Além do meia, o outro estrangeiro do clube é o atacante espanhol Jonathan Soriano, que tem passagens por Espanyol, Barcelona e Red Bull Salzburg.

O interesse já havia noticiado pelo UOL Esporte, que informou que a comissão de diretores do Beijing Guoan passou por Paris e conversou com o PSG e com o estafe do jogador.

Sem espaço no Paris Saint-Germain, Lucas deve ser negociado na janela de transferências de janeiro. O jogador já recebeu um recado do próprio técnico Unai Emery para buscar outro clube em que tenha mais oportunidades de atuar. O interesse inicial do atleta é permanecer no futebol europeu.