Topo

Independiente vai à Conmebol protestar contra atos de torcida do Fla

Reprodução de TV
Imagem: Reprodução de TV

Do UOL, em São Paulo

13/12/2017 14h30

O Independiente, adversário do Flamengo nesta quarta-feira (13), na final da Copa Sul-Americana, anunciou que irá à Conmebol protestar contra os atos da torcida rubro-negra na noite que antecedeu a partida no Rio de Janeiro. O clube argentino publicou um comunicado no qual critica a ação da polícia carioca por permitir diversos incidentes contra o Independiente e seus torcedores em solo brasileiro.

“O Independiente vem por a presente formular à Unidade Disciplinária a seguinte denúncia e pedido de emissão de ordens em relação aos incidentes sucedidos na noite de ontem e na madrugada de hoje nas imediações do hotel onde se encontra concentrada nossa equipe e em outros pontos da cidade”, diz o texto.

No comunicado, o Independiente relata atos de violência e agressão contra sua delegação e torcida, em sua maioria na proximidade do hotel onde o time se hospedou, mas também em outros locais do Rio de Janeiro. “Esses incidentes, nada isolados, se potencializaram sem dúvidas pela ação deficiente da polícia local e a ausência de um dispositivo de segurança adequado para ocasião”, criticou.

O clube argentino pede uma ação em urgência da Conmebol, “a fim de garantir a segurança de sua delegação e torcida antes, durante e depois” da disputa do jogo. O Independiente aponta que a responsabilidade dos incidentes é do Flamengo, clube mandante da partida desta quarta.

O jogo no Maracanã será o penúltimo de um clube de primeira divisão brasileira em 2017 - o último será a decisão do Mundial de Clubes, com o Grêmio como finalista. O Flamengo precisará vencer o Independiente por dois gols de diferença se quiser conquistar o título no tempo normal. No jogo de ida, na Argentina, o time da casa venceu por 2 a 1 de virada.

Confira o comunicado do Independiente: