Topo

Vice do Fla deixa Vasco na pré-Libertadores e Atlético-MG fora do torneio

Marcello Zambrana/AGIF
Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Do UOL, em São Paulo

13/12/2017 23h39

O título da Copa Sul-Americana não veio, mas a torcida do Flamengo terá um pequeno alento. Após o empate em 1 a 1 nesta quarta-feira (13), que deu o título do torneio ao Independiente, o Vasco não conseguiu garantir vaga direta na Copa Libertadores de 2018.

Caso o Flamengo fosse campeão, a equipe cruzmaltina, 7ª colocada do Campeonato Brasileiro, entraria de forma direta no torneio sul-americano pelo rival ter terminado a competição em 6º e já se garantir na fase de grupos da Libertadores. Se quiser avançar, o Vasco terá que jogar a pré-Libertadores.

Clique aqui para ver os gols e os melhores momentos da segunda partida da final

O time cruzmaltino não foi o único prejudicado pelo vice flamenguista. Em 9º lugar no Brasileirão, o Atlético-MG dependia do título do Flamengo para a formação de um G-9, que colocaria o Galo na pré-Libertadores. Com o resultado, a equipe mineira viu suas chances de disputar a Libertadores acabarem de forma oficial.

 

Quem também lamenta o resultado é o Sport. O clube, que escapou do rebaixamento na última rodada e ficou na 15ª colocação do Brasileiro, poderia ter garantido uma vaga na Copa Sul-Americana do ano que vem caso o Flamengo tivesse sido campeão.