Topo

Maradona parabeniza Independiente por bi: "Jogos se ganham em campo"

AFP PHOTO / Kirill KUDRYAVTSEV
Imagem: AFP PHOTO / Kirill KUDRYAVTSEV

Do UOL, em São Paulo

14/12/2017 17h45

Mesmo sendo torcedor assumido do Boca Juniors, Diego Maradona não deixou de felicitar o Independiente pela conquista da Copa Sul-Americana nesta quinta-feira (14). Por meio de seu Instagram, o maior ídolo do futebol argentino também aproveitou para alfinetar as torcidas rojas e do Flamengo pelos episódios de confusão antes do jogo, ocorrido no Maracanã.

"Quero felicitar o Independiente pelo título da Copa Sul-Americana contra o Flamengo. E dizer que os jogos se ganham dentro de campo. São os jogadores que têm que demonstrar habilidade, valentia e agressividade durante os 90 minutos, e não os torcedores. A mim não importam as bandeiras, eu quero saber da bola. Os episódios de violência são um atentado ao esporte. Um abraço à comissão técnica, aos jogadores e aos torcedores do Rojo", escreveu na legenda.

O bi do Independiente foi conquistado nesta quarta-feira após empate em 1 a 1 contra o Flamengo, em pleno Maracanã. No jogo de ida, o clube argentino havia vencido por 2 a 1. Esse é o segundo título da Sul-Americana conquistado pelo Rojo. O primeiro foi em 2010, após duelos contra o Goiás na decisão.