Topo

Rueda lamenta "duro golpe", exalta grupo e já projeta Flamengo para 2018

Reinaldo Rueda orienta o Flamengo no Maracanã - Luciano Belford/AGIF
Reinaldo Rueda orienta o Flamengo no Maracanã Imagem: Luciano Belford/AGIF

Do UOL, em São Paulo

14/12/2017 00h46

Abatido após deixar escapar o título da Copa Sul-Americana em pleno Maracanã, o técnico Reinaldo Rueda classificou como um "duro golpe" a falta de eficiência do Flamengo no empate em 1 a 1 com o Independiente, na noite desta quarta-feira (13).

Apesar de ter dominado as ações, a equipe carioca perdeu organização no segundo tempo, quando o treinador colombiano trocou um lateral-esquerdo e um volante (Trauco e Cuéllar) para colocar dois jogadores mais ofensivos em campo (Vinicius Júnior e Éverton Ribeiro).

Clique aqui para ver os gols e os melhores momentos da segunda partida da final

 

"É um duro golpe, muito forte. Muita dor, por todo o nosso sonho e da torcida", lamentou Rueda. "Jogo difícil pela tensão e por ter de evitar tomar o gol. Faltou controle para evitar essa situação, Jogamos bem na ida, mas também não trouxemos o resultado que poderia fazer a diferença", completou o técnico, citando a derrota rubro-negra no primeiro jogo da final, por 2 a 1, na Argentina.

"Infelizmente, uma oportunidade se vai para uma equipe que teve muitas adversidades pelo caminho, que mostrou caráter e hombridade, mas que perdeu homens vitais, importantes para as nossas aspirações. Faltou essa experiência de jogadores como Guerrero, Diego Alves... É difícil de entender", prosseguiu.

Contratado em agosto, Rueda fecha sua primeira temporada pelo Flamengo com dois vices (Copa do Brasil e Sul-Americana), além de ter ficado fora da briga pelo título do Brasileirão. Pressionado por resultados, obteve pelo menos a vaga na próxima Copa Libertadores.

O técnico acredita, no entanto, que faz parte do planejamento do clube para 2018. "Sabemos que temos de fazer ajustes importantes. Temos Copa do Brasil, Libertadores. Vamos tentar fortalecer esse grupo em algumas posições", pediu. "O projeto é prosseguir [no Flamengo]. Temos um grande desafio adiante", disse Rueda.