Topo

Tensão política faz Independiente adiar festa por título da Sul-Americana

Independiente adiou a festa pelo título da Copa Sul-Americana - false
Independiente adiou a festa pelo título da Copa Sul-Americana

Do UOL, em São Paulo (SP)

18/12/2017 15h59

Os protestos contra a reforma da previdência do governo de Mauricio Macri, na Argentina, obrigaram o Independiente a adiar a festa pelo título da Copa Sul-Americana. Em comunicado divulgado nesta segunda-feira, o “Rey de Copas” cancelou o “Jantar do Campeão”, evento em que promoveria a festa em Avellaneda pela taça conquistada no Maracanã contra o Flamengo.

Na mensagem, o Independiente destacou o momento do país para justificar o cancelamento. Segundo o clube, não há clima na Argentina para promover um evento de celebração.

“Embora doa ter que suspender momentaneamente um evento que nos provocaria tamanha felicidade, entendemos que seria uma falta de respeito realizar algo que expressasse tamanha alegria e festa no meio de um momento tão delicado”, escreveu o clube, em nota.

A Argentina vem sendo tomada por protestos nesta época de debate sobre a reforma da previdência, idealizada pelo governo de Mauricio Macri. Grupos de manifestantes, especialmente de esquerda, tomaram as ruas para impedir a votação no congresso.

Toda a área próxima ao Congresso argentino acabou isolada pela polícia, que entrou em confronto e reprimiu manifestantes nos últimos dias. O cenário de violência nas ruas suspendeu o debate e a votação para a grande reforma do governo Macri.

Confira o comunicado oficial do Independiente:

Queridos sócios, simpatizantes e público em geral

Queremos comunicar-lhes que, devido aos acontecimentos de conhecimento público que estão acontecendo no país, seremos obrigados a postergar até próximo aviso o “Jantar do Campeão” que íamos celebrar nesta quarta-feira.

Embora doa ter que suspender momentaneamente um evento que nos provocaria tamanha felicidade, entendemos que seria uma falta de respeito realizar algo que expressasse tamanha alegria e festa no meio de um momento tão delicado.

Club Atlético Independiente