Topo

Aguirre escala o São Paulo com três zagueiros pela primeira vez

Aguirre pretende usar o 3-5-2 com mais frequência a partir de agora - Rubens Chiri / saopaulofc.net
Aguirre pretende usar o 3-5-2 com mais frequência a partir de agora Imagem: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Do UOL, em São Paulo (SP)

12/04/2018 21h12

O São Paulo estreia nesta quinta-feira na Copa Sul-Americana. Na Argentina, às 21h30, o Tricolor encara o Rosário Central no estádio Gigante de Arroyito e terá uma novidade. O técnico Diego Aguirre decidiu escalar o time pela primeira vez em um esquema tático com três zagueiros.

A formação foi trabalhada ao longo dos últimos dez dias, mas só foi usada no segundo tempo do confronto com o Atlético-PR, válido pela quarta fase da Copa do Brasil. O time, inclusive, cresceu de produção, mas não evitou derrota por 2 a 1 em Curitiba.

Contra o Rosário, o São Paulo sairá jogando com Sidão, Arboleda, Militão e Rodrigo Caio; Régis, Petros, Jucilei, Liziero e Reinaldo; Nenê e Tréllez. Valdivia disputava uma vaga com Petros no meio, mas começa no banco de reservas.

Ao todo, 20 jogadores foram levados para a Argentina. Somente 18, no entanto, puderam ser relacionados para o confronto. Assim, o lateral-direito Bruno e o atacante Marcos Guilherme foram cortados. O segundo tinha sequência de 43 partidas consecutivas pelo Tricolor.

O Rosário entra em campo com Ledesma, Gómez, Tobio, Cabezas e Parot; Lovera, González, López, Pissano e Carrizo; Zampedri e Ruben.