Botafogo vira sobre time de Loco Abreu e jogará pelo empate em casa

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • REUTERS/Rodrigo Garrido

O Botafogo conquistou um bom resultado nesta quinta-feira ao vencer por 2 a 1 o Audax Italiano-CHI no estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago, no Chile. Os chilenos contam com Loco Abreu, que entrou na etapa complementar e não deu muito trabalho ao time que é ídolo. Brenner e Rodrigo Pimpão marcaram os gols do triunfo.

Com o resultado, o Botafogo poderá até mesmo perder por um gol de diferença (desde que não sofra dois gols) no Nilton Santos (Engenhão), que avançará de fase na competição. O duelo no Rio de Janeiro será no dia 9 de maio.

Renatinho se machuca

O Botafogo sofreu um duro golpe logo no primeiro minuto. Renatinho foi lançado em profundidade por Marcinho e acabou sentindo uma dor muscular na coxa esquerda. O apoiador ainda tentou seguir em campo, mas teve que dar lugar a Matheus Fernandes.

Bota quase abre placar em jogada de Gilson

Melhor em campo, o Botafogo parecia estar a alguns minutos de fazer seu primeiro gol na partida.  Gilson apareceu bem pela esquerda e fez grande jogada.  Invadiu a área e cruzou buscando o centroavante. Brenner, no entanto, chegou atrasado e viu a bola passar na sua frente.

E também em cabeçada de Marcelo

Alguns minutos depois, o Alvinegro tentou chegar ao gol por uma jogada área. Aos cruzamento, Marcelo subiu mais que o adversário e cabeceou com estilo.  A bola abriu mais que deveria e saiu pela linha de fundo.

Audax responde em bola aérea

E a bola aérea foi também utilizada pelo Audax para responder e oferecer perigo pela primeira vez na partida.  Em cobrança de escanteio, Manuel Fernández cabeceou firme e viu a bola sair pela linha de fundo. Gatito só olhou.

E abre placar com brasileiro

O lance animou o Audax que abriu o placar na sequência, e com direito a gol de brasileiro. Sérgio Santos aproveitou rebote de Gatito, que havia feito milagre em finalização de Carrasco: 1 a 0.

Botafogo quase empata em jogada de Leandro Carvalho

Na volta do segundo tempo, o Botafogo quase chegou ao empate logo nos primeiros minutos. Leandro Carvalho fez bela jogada em velocidade pela direita e rolou para trás. Valência havia passado da bola ajeitou para Marcelo, que chutou em cima da zaga.

Brenner mostra faro de artilheiro e arranca empate

Apagado em campo, Brenner não teve nenhuma oportunidade para balançar as redes, até os 27min do segundo tempo, quando não perdoou. Em cruzamento para área, ele viu a bola sobrar limpa dentro da área e estufou as redes de Peric.

Pimpão entra, leva amarelo e faz o gol da vitória

Rodrigo Pimpão entrou 37min do segundo tempo e levou amarelo após poucos minutos em campo, no fim, foi coroado e fez o gol da vitória.

AUDAX ITALIANO-CHI 1 X 2 BOTAFOGO

Data e hora: 12/04/2018, quinta-feira, às 19h15 (horário de Brasília)
Local: San Carlos de Apoquindo, em Santiago (Chile)
Árbitro: Andrés Rojas-COL
Auxiliares: Wilmar Navarro e Dionisio Ruiz-COL
Gols: Sérgio Santos, aos 40min do primeiro tempo; Brenner, aos 27min do segundo tempo;
Cartões amarelo: Bosso, Diaz e Vasquéz (AUD) Marcelo, Brenner, e Pimpão (BOT)

Audax Italiano-CHI
Peric; Nicolás Fernandez, Labrin (Fabián Torres), Manuel Fernandéz e Bosso; Cabrera, Diaz, Vásquez e Carrasco; Jeraldino e Sergio Santos (Loco Abreu)
Técnico: Hugo Vilches

Botafogo
Gatito; Marcinho, Carli, Rabello e Gilson; Marcelo, Lindoso, Renatinho (Matheus Fernandes e Marcos Vinicius), Leandro Carvalho (Pimpão) e Leo Valência; Brenner
Técnico: Alberto Valentim

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos