Topo

SP treina com Militão e Nenê, mas não deve ter Carneiro contra o Rosario

Nenê saiu com dores na coxa esquerda no jogo contra o Atlético-MG - Marcello Zambrana/AGIF
Nenê saiu com dores na coxa esquerda no jogo contra o Atlético-MG Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo (SP)

08/05/2018 16h43

O São Paulo espera ter conseguido recuperar dois possíveis desfalques para o embate com o Rosario Central, pela primeira fase da Copa Sul-Americana. Com dores musculares, Militão e Nenê só voltaram aos treinos nesta terça-feira e dependem de uma nova avaliação médica para saber se podem jogar nesta quarta, às 21h45, no Morumbi.

O problema de Militão foi no músculo adutor e foi sentido no aquecimento do time para a partida contra o Atlético-MG no último sábado, válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, ele foi substituído por Anderson Martins. Já Nenê sentiu desconforto no músculo posterior da coxa esquerda no segundo tempo desse jogo, que terminou empatado por 2 a 2, e foi trocado por Liziero.

A dupla passou por sessões de fisioterapia e foi liberada para treinar em campo nesta terça. A atividade começou às 16h. Após o trabalho, eles serão reavaliados.

Quem também depende de um aval dos médicos para saber se encara o Rosario é o atacante Gonzalo Carneiro. Havia a expectativa de que ele fosse relacionado pela primeira vez no São Paulo justamente contra os argentinos, mas o processo de reforço muscular e recuperação de ritmo ainda parece carecer de mais tempo. A presença ou não do uruguaio será revelada ainda nesta terça, quando a lista de relacionados for divulgada.

Rodrigo Caio, com entorse no tornozelo esquerdo, participou de atividades ao lado de Carneiro. O zagueiro está mais perto de retornar ao time. A diferença é que ele já estaria fora do embate com o Rosario por ter sido expulso no jogo de ida. Outro desfalque certo é o meia-atacante Everton, que ainda não foi inscrito na Sul-Americana.

Como a partida na Argentina terminou em 0 a 0, apenas uma vitória no Morumbi classifica o São Paulo. Qualquer empate com gols dá a vaga ao Rosario.