Topo

Matheus Fernandes celebra 1º gol no Bota e revela "corneta" do pai

Matheus se destacou diante do Audax - Luciano Belford/AGIF
Matheus se destacou diante do Audax Imagem: Luciano Belford/AGIF

Do UOL, no Rio de Janeiro

10/05/2018 00h26

Autor do gol alvinegro no empate por 1 a 1 contra o Audax Italiano, o volante Matheus Fernandes festejou muito o seu primeiro jogo como profissional. Clique e confira os melhores lances do jogo.

Na coletiva após o jogo, o jovem disse que já vinha sendo "cornetado" pelo pai. Seu grande incentivador, Reinaldo criou uma escolinha só para Matheus desenvolver seu futebol.

"O meu pai já estava cobrando muito. Dedico aos meus familiares. Sobre o jogo, acho que erramos na tomada de decisão, mas o grupo está de parabéns pela entrega, disse.

Ele quase marcou novamente aos 26 do segundo tempo, quando se viu frente a frente com Peric. No entanto, ao tentar tirar do goleiro, Matheus tocou para fora. Apesar de ter desperdiçado a chance, ele recebeu elogios de Alberto Valentim:

"Matheus vem crescendo, ajudando nosso time, fazendo com que a gente tenha essa saída com ele".

Com a vaga na mão, o time de Alberto Valentim aguarda o sorteio para saber quem será o rival pela próxima fase. Após a missão cumprida, a equipe volta suas atenções para o Brasileiro. Na segunda, o Botafogo recebe visita do Fluminense, às 20h, no Nilton Santos.