São Paulo enviará Lugano para sorteio da Copa Sul-Americana

Bruno Grossi

Do UOL, em São Paulo (SP)

  • saopaulofc.net

    Ídolo uruguaio atua como superintendente de relações institucionais do Tricolor

    Ídolo uruguaio atua como superintendente de relações institucionais do Tricolor

O São Paulo decidiu enviar Diego Lugano para representar o clube no sorteio da segunda fase da Copa Sul-Americana. O evento está marcado para a próxima segunda-feira na sede da Conmebol, no Paraguai, e o superintendente de relações institucionais do Tricolor aproveitará o bom trânsito que tem na entidade para estreitar as relações com o clube paulista.

Além de defender os interesses são-paulinos, Lugano também foi chamado pela Conmebol para participar do sorteio também da Copa Libertadores da América. A confederação tem se aproximado de grandes figuras do futebol de cada país nos últimos tempos, inclusive montando comitiva para acompanhar jogos da Copa do Mundo na Rússia. O agora dirigente tricolor está nessa lista.

A diretoria do São Paulo recebeu críticas entre o fim de 2017 e o início deste ano por não ter figuras de impacto em reuniões e sorteios, seja da Conmebol, da Federação Paulista de Futebol (FPF) ou da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Normalmente, o clube enviava o advogado Alexandre Pássaro, que se tornou gerente-executivo de futebol, para esses encontros, atuando de forma mais discreta e sem dar entrevistas em nome do Tricolor. 

Lugano, que começou o trabalho de superintendente de relações institucionais no início de fevereiro, tem perfil considerado ideal para eventos do tipo. Tanto pelo prestígio, principalmente internacional, quanto pela representatividade entre torcedores e até jogadores, que foram seus companheiros até a temporada passada.

No sorteio da Copa Sul-Americana, os tricolores estão no "pote 2". Assim, só podem encarar times que estejam no "pote 1". Isso inclui os brasileiros Vasco da Gama e Botafogo e os tradicionais uruguaios Nacional e Peñarol.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos