Topo

Ônibus de torcida do São Paulo é assaltado a caminho da Argentina

Caravana da Dragões da Real iniciou viagem na última terça-feira para ver jogo do Tricolor - Divulgação
Caravana da Dragões da Real iniciou viagem na última terça-feira para ver jogo do Tricolor Imagem: Divulgação

Adriano Wilkson

Do UOL, em São Paulo (SP)

15/08/2018 12h04

Um ônibus com 45 torcedores do São Paulo, ligados à torcida Dragões da Real, foi assaltado durante viagem para a Argentina. O incidente aconteceu na madrugada de terça para quarta-feira, ainda no Brasil, a 200 quilômetros de Foz do Iguaçu. Cinco homens armados praticaram o roubo, cometendo agressões e levando dinheiro de quem estava na caravana tricolor.

O grupo são-paulino está viajando desde terça para chegar em Santa Fé, no território argentino, e acompanhar o duelo entre o clube paulista e o Colón, pela segunda fase da Copa Sul-Americana. A partida está marcada para as 21h45 de quinta. E para não correr risco de não chegar ao jogo, os torcedores decidiram não prestar queixa.

Para os líderes da caravana, os assaltantes devem ter imaginado que o ônibus estava em direção ao Paraguai com gente interessada em fazer compras na fronteira com o Brasil. O roubo ocorreu por volta das 3h da manhã e os criminosos se mostraram surpresos quando perceberam que eram torcedores no veículo. Ainda assim, agrediram algumas pessoas e chegaram a disparar um tiro na estrada.

A caravana da Dragões da Real continuou seu trajeto até a Argentina e enviou mensagens para tranquilizar amigos e familiares.