Topo

Eliminação na Sul-Americana leva pressão e descanso para o líder São Paulo

O técnico Diego Aguirre durante partida do São Paulo nesta temporada - Paulo Paiva/AGIF
O técnico Diego Aguirre durante partida do São Paulo nesta temporada Imagem: Paulo Paiva/AGIF

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

17/08/2018 04h00

A eliminação do São Paulo na Copa Sul-Americana tem o seu lado bom e ruim. Para quem gosta de ver o copo cheio, o Tricolor vai ter mais tempo para defender a sua liderança no Campeonato Brasileiro. Já os mais pessimistas destacam a pressão que a equipe de Diego Aguirre enfrentará na competição nacional, após a 19ª queda em mata-mata desde 2013.

Confira os gols aqui.

Ao contrário da maioria dos seus adversários direitos no nacional, o São Paulo jogará apenas a Série A até o fim do ano. O vice-líder Flamengo, por exemplo, vai participar ainda da Copa do Brasil e da Copa Libertadores. Ou seja, os paulistas vão jogar 20 vezes neste segundo semestre enquanto os cariocas poderão entrar em campo 11 vezes mais durante este período. 

"O sentimento é de tristeza pela eliminação. Em nenhum momento passou pela nossa cabeça priorizar o Brasileiro. Viemos para a Argentina pensando mesmo na classificação. É muito difícil julgar uma equipe pelos pênaltis. Fizemos um bom jogo, fomos premiados com um gol, poderia ter saído até outro. Agora é foco total no Brasileiro. Temos uma caminhada longa. Vai ser bom que vamos poder descansar um pouco mais para o Brasileiro", avaliou o capitão Hudson.

"Não gosto de falar de coisas positivas quando você não consegue o objetivo. Para dentro podemos valorizar muitas coisas, mas não é momento de falar de coisas positivas. Nós ficamos fora", argumentou Diego Aguirre.

No domingo, o São Paulo já enfrentará a Chapecoense. Por isso, o retorno para o Brasil foi em ritmo acelerado. Após o jogo com o Colón nesta quinta-feira (16) à noite, os jogadores nem tiveram tempo direito para dormir. Nesta sexta (17), a delegação deixou o seu hotel em Santa Fé, na Argentina, às 6h55, para iniciar o caminho de volta ao Brasil. Como no fim de semana a equipe vai jogar, o elenco se reapresenta ainda nesta sexta, à tarde, no CT da Barra Funda.

Apesar de ter vencido no tempo normal por 1 a 0, com o primeiro gol de Liziero como profissional, a decisão foi para os pênaltis, pois os argentinos tinham ganhado o duelo de abertura da série pelo mesmo placar, no Morumbi. Os donos da casa converteram todas as suas cobranças, enquanto o zagueiro Bruno Alves desperdiçou a sua. Com o triunfo por 5 a 3, o Colón enfrenta o Junior Barranquilla, da Colômbia, - com data a definir - nas oitavas de final da Sul-Americana.