Flu conta com especialista em mata-mata no banco para superar Cuenca

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Lucas Merçon/Fluminense F.C

    Marcelo Oliveira tem um bom retrospecto na Copa do Brasil

    Marcelo Oliveira tem um bom retrospecto na Copa do Brasil

De olho no sonhado título continental, o Fluminense conta com um trunfo no banco de reservas para superar o Deportivo Cuenca, às 19h30, no Estádio Rodrigo Paz Delgado, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana.

Técnico de sucesso quando o assunto é mata-mata, Marcelo Oliveira busca sua primeira conquista internacional, mas conhece bem o caminho das pedras em competições domésticas com estas características. Campeão da Copa do Brasil com o Palmeiras em 2015, o mineiro bateu na trave em outras quatro ocasiões.

Vice-campeão com Coritiba (2011 e 2012), Cruzeiro (2014) e Atlético-MG (2016), o treinador acumula experiências que poderão servir ao time tricolor. Diante dos rubro-negros, o Fluminense tem a chance de manter acesa a chama da única conquista possível da temporada.

AFP PHOTO / Miguel SCHINCARIOL

O local de jogo, no entanto, não traz boas recordações para a torcida. Sem poder mandar seus compromissos em seu campo (a capacidade é menor que a exigida pela Conmebol), o Cuenca elegeu o Casa Blanca, estádio da LDU, como palco de confronto. Foi lá que o Tricolor perdeu para os donos da casa partidas das finais da Copa Libertadores de 2008 (4 a 2) e da Sul-Americana de 2009 (5 a 1).

"Como mandantes ou visitantes, sabemos que Cuenca tem bons jogadores. Temos que entrar concentrados nos primeiros 20 minutos, eles vão pressionar", analisou o "local" Sornoza.

Para espantar o fantasma equatoriano, o técnico não conta com Kayke, não inscrito para a competição. Luciano será o parceiro de Everaldo para o Flu tentar voltar ao Rio de Janeiro com a vaga às quartas bem encaminhada.

DEPORTIVO CUENCA X FLUMINENSE

Data e hora: 20/09/2018, às 19h30 (Brasília)
Local: Casa Blanca, em Quito (EQU)
Árbitro:  Alexis Herrera (VEN)
Auxiliares:  Carlos Lopez (VEN) e Jorge Urrego (VEN)

DEPORTIVO CUENCA
Brian Heras; Bryan Carabalí, Anthony Bedoya, Luca Sosa e Carlos Cuero; Marco Mosquera, Jhon Jairo Rodríguez, Edison Preciado, Juan Diego Rojas e Emmanuel Martínez; Jacson Pita.
Técnico: Richard Paéz

FLUMINENSE
Júlio César, Léo, Digão, Gum e Ayrton Lucas; Richard, Jadson, Sornoza; Matheus Alessandro (Mateus Norton), Everaldo e Luciano
Técnico: Marcelo Oliveira

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos