Topo

Botafogo recebe Bahia e aposta em força copeira por vaga nas quartas

Torcida do Botafogo promete comparecer em bom número contra o Bahia, pela Sul-Americana - Satiro Sodré/SSPress/Botafogo
Torcida do Botafogo promete comparecer em bom número contra o Bahia, pela Sul-Americana Imagem: Satiro Sodré/SSPress/Botafogo

Do UOL, no Rio de Janeiro

03/10/2018 10h26

O Botafogo encara o Bahia nesta quarta-feira, às 21h45, para definir uma vaga nas quartas de final da Copa Sul-Americana. A partida no Nilton Santos será complicada para o Alvinegro, que precisa reverter a derrota por 2 a 1 sofrida em Salvador. Mas viradas no Rio de Janeiro ocorreram com certa frequência em jogos de competição internacional recentemente e animam os donos da casa.

A lembrança mais forte ocorre justamente na participação do Botafogo na Libertadores de 2017. Na oportunidade, o time teve que vencer dois times tradicionais para entrar na fase de grupos. E isso só ocorreu pelo bom desempenho no Nilton Santos.

Primeiro venceu o Colo Colo-CHI no Rio para segurar o adversário no Chile. Na terceira fase, derrota para o Olímpia no Paraguai e vitória no Nilton Santos com vaga adquirida nos pênaltis.

A bonita trajetória do Botafogo seguiu após a fase de grupos. Nas oitavas de final, o time venceu o Nacional, no Uruguai, e voltou a triunfar no Nilton Santos. O problema foi nas quartas de final, quando empatou sem gols com o Grêmio, no Rio, e acabou derrotado (e eliminado) em Porto Alegre.

Na atual edição da Sul-Americana, o Botafogo também mostrou sua força. Após perder por 2 a 1 para o Nacional, no Paraguai, o time reverteu a situação ao bater o adversário no Nilton Santos por 2 a 0.

Para o jogo desta quarta-feira, o técnico Zé Ricardo terá alguns problemas. Gatito Fernández ainda não se recuperou de lesão no punho e segue fora. Além disso, Jean sofreu estiramento na coxa direita e desfalca. Já Erik atuou pelo Atlético-MG na Copa Sul-Americana e não pode defender o Botafogo.

Sendo assim, Saulo será mantido no gol, e Matheus Fernandes recupera a vaga no meio de campo. No ataque, Pimpão foi o escolhido para fazer dupla de ataque com Kieza.

"Talvez não sejamos considerados favoritos, mas estamos na briga. Mas nesse momento temos o direito de sonhar. Na competição de mata-mata, se as coisas forem acontecendo e as coisas derem liga, pode acontecer. Podemos chegar", disse Zé Ricardo.

"A cada etapa que passa, vai ficando mais difícil. A gente precisa deixar o sarrafo mais alto para depois pensar em pegar o vencedor de Atlético-PR e Caracas. Aí sim sonhar com esse título, mas o momento é de focar no Bahia", completou o técnico do Botafogo.

BOTAFOGO X BAHIA

Data e hora: 03/10/2018, às 21h45 (horário de Brasília)
Local: Nilton Santos (Engenhão), no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Piero Maza (CHI)
Auxiliares: Christian Schiemann e Cláudio Rios (CHI)

Botafogo
Saulo; Marcinho, Rabello, Carli e Moisés; Lindoso, Matheus Fernandes, Bochecha e Luiz Fernando; Pimpão e Kieza
Técnico: Zé Ricardo

Bahia
Douglas; Nino Paraíba, Douglas Grolli, Lucas Fonseca e Elton; Gregore, Zé Rafael, Vinicius e Ramires; Elber e Gilberto
Técnico: Enderson Moreira