Topo

Flu conta com ajuda do VAR, mas só empata com Nacional-URU na Sul-Americana

Thiago Ribeiro/AGIF
Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Do UOL, no Rio de Janeiro

24/10/2018 21h26

O Fluminense esteve muito próximo da vitória, mas levou gol no fim e só empatou por 1 a 1 com o Nacional-URU nesta quarta-feira, no Nilton Santos. Gum abriu o placar, mas teve que contar com a ajuda do árbitro de vídeo para comemorar. O gol havia sido mal anulado e o VAR corrigiu o erro. No fim, Zunino aproveitou escanteio e deu números finais ao duelo.

Assista aos melhores momentos da partida.

O resultado é muito importante para o Nacional nesta Copa Sul-Americana. Agora, os uruguaios precisam de uma vitória simples ou até mesmo empatar por 0 a 0 para avançar às semifinais da competição internacional. O Fluminense, por sua vez, terá que que se desdobrar já que só avança em caso de empate com dois ou mais gols ou qualquer triunfo. Se o 1 a 1 se repetir a vaga será definida nos pênaltis. A partida de volta será no dia 31, em Montevidéu.

Sem Maracanã, Flu joga no Nilton Santos

O torcedor do Fluminense mais desavisado pode ter estranhado o Fluminense jogando no Nilton Santos, do Botafogo. É que o Maracanã, utilizado pelo Tricolor, recebeu o show de Roger Waters.

Flu tenta fazer pressão, mas...

O Fluminense iniciou o jogo tentando fazer pressão para fazer valer o mando de campo. Os minutos iniciais foram marcados pelo Tricolor com a posse de bola, mas sem conseguir furar a defesa do Nacional. O problema é que quando perdia a bola...

Nacional assusta nos contra-ataques, e Ayrton salva Flu

O Nacional cumpriu muito bem o que foi pedido pelo técnico Medina. Fechado, o time não dava brecha aos donos da casa. Pelo Contrário. Enquanto o Flu tentava fazer pressão, os uruguaios roubavam bolas e saíam em rápida transição para o ataque. O gol só não saiu aos 10min porque Ayrton Lucas salvou o time quando a bola já se encaminhava para o gol após vencer o goleiro Julio César em chute de Zunino.

Flu abre placar com auxílio do VAR

Quando o Nacional era melhor no jogo, o Fluminense abriu o placar de maneira inusitada. Gum aproveitou cruzamento e mandou para o fundo das redes. A arbitragem, no entanto, anulou o gol. Foi nesse momento que o árbitro de vídeo entrou em ação e corrigiu a situação. O zagueiro tricolor estava em posição legal e o lance foi validado: 1 a 0.

Gol esfria partida

A partida estava pegada com ambos os times acumulando chances de gol. Após Gum balançar a rede, porém, tudo mudou. O Fluminense recuou para aproveitar os contra-ataques. O problema é que o Nacional não se lançou ao ataque e o jogo esfriou. As equipes passaram a se preocupar mais com a defesa e praticamente abdicaram do ataque.

Gum sofre contusão no joelho

O torcedor do Fluminense ficou preocupado. No início do segundo tempo Gum sofreu uma contusão no joelho direito e teve que deixar o gramado ? Paulo Ricardo entrou no seu lugar. O zagueiro deixou o campo muito abatido, com as mãos nos rosto.

Luciano faz gol impedido

Everaldo deu belo passe para Luciano que driblou o goleio e empurrou para as redes. Na comemoração, o atacante percebeu que o lance tinha sido anulado por impedimento. Desta vez a arbitragem acertou e o gol foi invalidado.

Nacional faz pressão e busca empate

O fim de jogo foi de pressão do Nacional. os uruguaios cresceram no jogo e chegaram ao empate já no fim da partida. Zunino aproveitou escanteio e, de cabeça, mandou para o fundo das redes: 1 a 1.

Fluminense 1 x 1 Nacional

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 24/10/2018
Horário: 19h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Patrício Loustau (ARG)
Assistentes: Juan P. Belatti (ARG) e Ezequiel Brailovsky (ARG)
Cartões amarelo: Digão (FLU)
Gols: Gum, aos 18min do primeiro tempo; Zunino, aos 42min do segundo tempo

Fluminense
Júlio César; Ibañez, Gum (Paulo Ricardo) e Digão; Matheus Alessandro (Airton), Richard, Jadson, Sornoza (Danielzinho) e Ayrton Lucas; Everaldo e Luciano.
Técnico: Marcelo Oliveira

Nacional-URU
Conde; Fucile, García, Rolín e Espino; Zunino, Romero (Barcia), Oliva, Castro e De Pena (Aguiar); Bergessio.
Técnico: Alexander Medina