Topo

Árbitro brasileiro anula gol com VAR, e Barranquilla vai à semi da 'Sul-A'

RAUL ARBOLEDA / AFP
Imagem: RAUL ARBOLEDA / AFP

Do UOL, em São Paulo

02/11/2018 00h00

O Junior Barranquilla passou aperto nesta quinta-feira (1º), mas conseguiu se classificar para as semifinais da Copa Sul-Americana. Derrotado por 3 a 1 pelo Defensa y Justicia (ARG), o time colombiano avançou com base no critério de gol qualificado e agora encara o Independiente Santa Fe.

Jogando no estádio Libertadores de América, em Avellaneda, os argentinos fizeram dois gols em meia hora (Miranda e Fernández) e rapidamente voltaram a sonhar com a classificação histórica. O terceiro gol chegou a sair ainda no primeiro tempo, mas foi anulado pelo árbitro brasileiro Raphael Claus com o auxílio do VAR: ele viu um empurrão polêmico na origem do lance.

Seja como for, o Defensa conseguiu pôr a mão na vaga aos nove minutos da etapa final, quando Fernández marcou o terceiro do time argentino — justamente o resultado suficiente para a classificação. Mas pouco depois Luis Díaz achou um belo gol da entrada da área para diminuir o revés e colocar o Barranquilla na semifinal.

A Copa Sul-Americana terá final entre Brasil e Colômbia. De um lado da chave estão Junior de Barranquilla e Santa Fe; de outro estão Atlético-PR e Fluminense. Os jogos acontecem na segunda e na última semanas de novembro, com datas e horários ainda a definir.