Topo

Gum diz que Flu não mereceu e pede apoio de torcida contra rebaixamento

Gum lamentou atuação do time diante do Atlético-PR e pediu apoio da torcida no Brasileiro - Thiago Ribeiro/AGIF
Gum lamentou atuação do time diante do Atlético-PR e pediu apoio da torcida no Brasileiro Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Do UOL, no Rio de Janeiro

28/11/2018 23h56

O Fluminense perdeu para o Atlético-PR por 2 a 0 nesta quarta-feira e foi eliminado da Copa Sul-Americana. O time ainda tem pela frente a última rodada do Campeonato Brasileiro, onde vive situação delicada e luta contra o rebaixamento. Um dos líderes da equipe, Gum disse que o time não jogou o suficiente para chegar à final, lamentou a eliminação e projetou o duelo contra o América-MG, no domingo, também no Maracanã.

Assista aos gols da partida.

O zagueiro primeiro fez questão de elogiar a torcida do Fluminense que lotou o Maracanã e fez linda festa antes da bola rola, com direito a mosaico. Logo aos 4min do primeiro tempo, Nikão abriu o placar e acabou com o sonho da virada. Gum agradece, mas faz um pedido.

"Importante dizer que nosso torcedor está de parabéns pelo que fizeram. Compareceram e fizeram um clima sensacional. Não correspondemos em campo, mas não foi falta de vontade. O Atlético-PR foi melhor, parabéns para eles. Lutamos muito, mas não fomos merecedores. O torcedor acreditou e criou a atmosfera, está de parabéns. Não acaba hoje, acabou a Sul-Americana e precisamos deles", disse Gum. 

"Domingo temos uma decisão e precisamos desse clima. Eles têm que vir junto, porque podemos salvar o Fluminense. E não descontem no time muitas coisas porque estão chateados, porque nós também estamos", completou o zagueiro do Fluminense.

Para escapar do rebaixamento, o Fluminense precisa de um simples empate com o América-MG, neste domingo, no Maracanã. Em caso de derrota, o Tricolor terá que torcer por derrota do Vasco e para a Chapecoense não vencer.