Topo

Rival do Atlético-PR perdeu artilheiro e decidirá Sul-Americana dividido

Teo Gutierrez foi expulso e pode desfalcar no Junior nos dois jogos da decisão sul-americana - Luis ROBAYO / AFP
Teo Gutierrez foi expulso e pode desfalcar no Junior nos dois jogos da decisão sul-americana Imagem: Luis ROBAYO / AFP

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL

30/11/2018 16h25Atualizada em 30/11/2018 23h33

O Junior Barranquilla não poderá contar com Teo Gutierrez, artilheiro da equipe no Torneio Apertura (o Campeonato Colombiano do primeiro semestre) e que marcou dois dos três gols nas duas vitórias da equipe contra o Santa Fé, na semifinal da Sul-Americana, para o duelo de ida contra o Atlético-PR na decisão do mesmo torneio continental.

Expulso na partida de volta da semifinal (1 a 0) e Barranquilla, Teo Gutierrez cumpre a automática na partida de ida contra o Furacão e pode até ser suspenso pelos dois jogos, conforme decisão do tribunal disciplinar da Conmebol. O regulamento prevê suspensão por dois jogos em caso de cartão vermelho direto, mas a equipe colombiana pretende apelar da punição. O primeiro jogo será na próxima quarta-feira (5), na Colômbia. Além de Gutierrez, o Junior não poderá contar com o lateral Gabriel Fuentes, também expulso nesta partida.

Além dos desfalques, o Junior estará dividido entre duas decisões neste final de temporada. Finalista do Clausura Colombiano, a equipe de Barranquilla encara o Deportivo Independiente Medellín. Nesta sexta, a Liga Colombiana adiou o primeiro jogo da final nacional deste domingo (2), para o dia 8, um sábado, a pedido do Junior. Os colombianos então recebem o Atlético no dia 5, encaram o DIM no dia 8, viajam até Curitiba para o jogo de volta pela Sul-Americana, dia 12, e, por fim, irão à Medellín para encerrar o campeonato colombiano no dia 16.​​​

Já o Furacão encerra sua participação no Brasileirão neste domingo, contra o Flamengo, atuando com reservas, e depois fará os dois jogos da decisão sul-americana.