Técnico vê Sul-Americana como chance de consolidar grandeza do Atlético-PR

Napoleão de Almeida

Colaboração pelo UOL

  • Cleber Yamaguchi/AGIF

    Campeão paranaense, Nunes tenta título internacional pelo Furacão a partir desta quarta

    Campeão paranaense, Nunes tenta título internacional pelo Furacão a partir desta quarta

Para o técnico Tiago Nunes, a decisão da Copa Sul-Americana é a chance do Atlético-PR consolidar a grandeza do clube no cenário internacional. O treinador falou em entrevista coletiva em Barranquilla, na véspera da partida com o Junior, às 22h45 (de Brasília) nesta quarta-feira (05).

"A Sul-Americana é a oportunidade real que o Atlético tem de se tornar um clube internacional. De colocar o clube onde merece. Já deu na trave na Libertadores, é um campeão brasileiro, tem história, tem grande torcida, tem estrutura... então eu acho que é o passo que falta para consolidar o Atlético num nível maior", disse Nunes, campeão paranaense pelo clube nesta temporada.

Entre os clubes brasileiros, apenas Internacional, São Paulo e Chapecoense possuem o título desta competição. Se consideradas as outras competições continentais, como a extinta Copa Conmebol, a Libertadores e a Mercosul, a lista inclui Grêmio, Santos, Corinthians, Palmeiras, Flamengo, Vasco, Botafogo, Cruzeiro e Atlético-MG.

"A gente vem sonhando e vivendo esse clima de final há muito tempo. Fomos ganhando confiança no decorrer da competição. Nossos sonhos estão voltados para esse final. O merecimento de um trabalho desenvolvido não por mim só, mas por todo o clube, pelos atletas. Nosso ambiente é muito bom. Não é sempre que se chega numa final continental", prosseguiu.

Pessoalmente, o técnico se disse em grande forma profissional. "Estou feliz, pleno, numa forma mental muito boa para tomar decisões. Me emocionei, por que nossa torcida é incrível. O fato de não ganhar um título de expressão há muito tempo, participar da segunda final internacional da história, mostra a fome, a sede que essa torcida tem de levantar esse título. Nós vamos nos esforçar ao máximo para dar o nosso melhor, recompensar esse esforço e merecermos. Temos um adversário que tem ótimos jogadores, tem muito valor, tem um país em volta."

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos