Topo

Atlético-PR x Junior: Conmebol apresentou bola e taça da Sul-Americana

Conmebol
Imagem: Conmebol

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL

05/12/2018 14h56

A Conmebol reuniu dirigentes de Atlético-PR e Junior Barranquilla, que começam a decidir a Copa Sul-Americana nesta quarta-feira (05) na Colômbia, para apresentar a bola do jogo de ida e, principalmente, a taça da competição. Os cartolas debateram procedimentos para as duas partidas e puderam ver o objeto de desejo de brasileiros e colombianos.

O jogo de ida está marcado para as 22h45 de Brasília em Barranquilla, na Colômbia; a volta, será em Curitiba no dia 12, 21h45. O Atlético já esgotou as entradas disponíveis para a partida, mas solicitou aos sócios, que tem entrada livre, que confirmem a ida ao jogo sob pena de perderem as entradas, que poderão ser comercializadas a partir da próxima semana.

O Junior chega pela primeira vez a uma decisão continental. A equipe foi semifinalista no ano passado, quando caiu diante do Flamengo, que acabaria perdendo a final para o Independiente, da Argentina. 

Já o Atlético decide pela segunda vez um título da Conmebol. Em 2005, acabou vice-campeão diante do São Paulo, na Libertadores. Agora supera a melhor campanha na Copa Sul-Americana, da qual foi semifinalista em 2006, caindo para o Pachuca, do México.