Topo

Pablo nega ter propostas e inicia recuperação para decisão no Atlético-PR

Pablo sentiu lesão contra o Flamengo e jogou final após esforço de fisioterapia  - RAUL ARBOLEDA / AFP
Pablo sentiu lesão contra o Flamengo e jogou final após esforço de fisioterapia Imagem: RAUL ARBOLEDA / AFP

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL

07/12/2018 11h45

O atacante Pablo deixou a partida de ida contra o Junior, em Barranquilla, pela final da Copa Sul-Americana (1 a 1) sentido dores na panturrilha direita, consequência de uma lesão sentida ainda em um jogo do Brasileirão, contra o Flamengo. O Furacão usou reservas durante quase toda a partida, mas o técnico Tiago Nunes colocou o jogador em campo no segundo tempo. Artilheiro do Atlético-PR na temporada, Pablo revelou ter passado por um tratamento para disputar a decisão.

"Tem algo que a gente fala com os médicos, quando você fala com os médicos, que tem uma dor, que algo está te impossibilitando, que é assim: "Se fosse uma final você jogaria". E é isso, é uma final, um jogo importantíssimo. A equipe de fisioterapia do clube, os médicos, estão de parabéns porque conseguiram me colocar em campo. E tô muito feliz com o resultado, não era o que nós queríamos, mas fico muito feliz com o empenho pelas dificuldades de hoje", disse o jogador em entrevista coletiva.

A partida de volta acontece na próxima quarta-feira (12), às 21h45 na Arena da Baixada.

Pablo também falou sobre as especulações de que pode deixar o Atlético no final do ano, respondendo uma pergunta em especial sobre um suposto interesse do Flamengo: "Internet hoje em dia... não tem como não saber de notícias. Eu tô sabendo pela internet. E não é algo que me preocupe, que eu perca o meu sono, enfim. É algo que acontece, quando você está num bom momento, obviamente clubes vão te procurar. A mim não chegou nada. Fiquei sabendo pela imprensa, mas não é algo assim que eu perca meu sono, tô focado em fazer história no Atlético, ser campeão, tô focado nesse jogo da volta, em me recuperar para estar disponível para o Tiago (Nunes, técnico)."