Topo

Copa Sul-Americana - 2019

Torcida rival da Chape na Sul-Americana ameaça jogar bombas para adiar jogo

Do UOL, em São Paulo (SP)

03/02/2019 17h30

A torcida do Unión La Calera, adversária da Chapecoense na primeira fase da Sul-Americana, ameaçou jogar bombas no estádio Nicolás Chahuán para adiar a partida, marcada para terça-feira (5). Segundo o jornal chileno "La Cuarta", o motivo é represália pela mudança do escudo do clube, anunciado no fim de janeiro junto a nova camisa e a reformas no estádio. As novidades não agradaram parte dos torcedores.

Avisos colados em diversos pontos do estádio dizem que o clube tem até às 16h de segunda-feira para fazer o escudo voltar ao que era. "Mude a insígnia ou suspenda a partida internacional (por aviso de bomba)", são os dizeres espalhados no local. Também foi pichada a frase "A história se respeita, o clube é nosso" em uma das entradas.

Ameaças foram espalhadas pelo entorno do estádio Nicolás Chahuán - Reprodução/La Cuarta - Reprodução/La Cuarta
Ameaças foram espalhadas pelo entorno do estádio Nicolás Chahuán
Imagem: Reprodução/La Cuarta

O Unión La Calera ainda não se manifestou sobre as ameaças, mas autoridades chilenas estão monitorando e investigando o local para descobrir a autoria das ameaças.

A partida contra a Chape marcará a estreia do Unión La Calera em competições internacionais. Se seguir a programação, o duelo válido pela primeira rodada da Sul-Americana será na próxima terça-feira, às 21h30 (de Brasília).