UOL Esporte Campeonato Espanhol
 
12/09/2009 - 15h00

Estrelas decidem, e Barcelona segue com campanha perfeita no Espanhol

Do UOL Esporte
Em São Paulo
A dupla Zlatan Ibrahimovic e Lionel Messi já dá sinais de que poderá ser decisiva para o Barcelona na temporada. Neste sábado, o atacante sueco marcou o gol que abriu a vitória dos atuais campeões espanhóis e europeus sobre o Getafe, fora de casa, por 2 a 0. O placar foi encerrado pelo argentino, outra peça fundamental do ataque do Barça, que ocupa a liderança do Campeonato Espanhol.

Juan Carlos Hidalgo/EFE
Zlatan Ibrahimovic foi decisivo para vitória do Barcelona sobre o Getafe, fora de casa
IMAGENS DO FUTEBOL PELO MUNDO
BARCELONA TEM CAMPANHA 100%
CITY GOLEIA O ARSENAL POR 4 A 2
Para garantir a segunda vitória na competição e a campanha com 100% de aproveitamento, o Barcelona contou com as suas estrelas ofensivas contra o Getafe. Os anfitriões deram trabalho no primeiro tempo, seguraram o empate sem gols, mas não tiveram como evitar a derrota na etapa complementar. Com Ibra e Messi inspirados, o Barcelona confirmou a vitória com gols aos 20 e 34 minutos da segunda etapa.

Os primeiros 45min de partida foram equilibrados. O atacante sueco perdeu a principal oportunidade quando faltavam três minutos para o intervalo. Ibra recebeu livre na frente do goleiro argentino Ustari, mas finalizou fraco e desperdiçou a chance de colocar o Barcelona na frente.

Entretanto, o atacante não demorou para se redimir. Aos 20min do segundo tempo, o sueco recebeu lançamento de Abidal e chutou com categoria para abrir o placar para os visitantes. O Getafe tentou reagir, mas acabou levando mais um gol, após contra-ataque rápido do Barça. Ibrahimovic achou Messi, que, sem marcação, acertou uma cabeçada para definir o resultado.

Equipe cotada para duelar com Barcelona e Real Madrid na ponta da tabela do Espanhol, o Atlético de Madri tem dificuldades para se impor no início da competição. Após derrota para o Málaga na estreia, a equipe da capital espanhola tropeçou dentro de casa. O Racing Santander conseguiu segurar os favoritos à vitória e garantiu empate em 1 a 1. Jurado abriu o placar para o Atlético aos 34min do primeiro tempo, mas Serrano igualou o placar três minutos depois.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host