UOL Esporte Campeonato Espanhol
 
13/09/2009 - 15h54

Valencia vence o Valladolid e se iguala aos favoritos Barcelona e Real

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Nos últimos dias, David Silva, David Villa e Mata marcaram gols e se tornaram peças fundamentais nas vitórias da seleção espanhola --Bélgica e Estônia-- pelas eliminatórias europeias para a Copa-2010. Hoje, o trio foi mais uma vez decisivo. Com dois gols de Villa, um de Silva e outro de Mata, o Valencia derrotou o Valladolid por 4 a 2, fora de casa, e já figura entre os líderes do Campeonato Espanhol.

Com o resultado, o Valencia mantém 100% de aproveitamento, sobe para seis pontos e aparece ao lado dos favoritos Barcelona e Real Madrid, que também venceram seus dois primeiros compromissos. Aliás, essa era o objetivo do técnico Unai Emery. Para isso, sonhava com mais um dia inspirado de seus principais jogadores.

E foi justamente o que aconteceu. Logo aos 10min, David Silva aproveitou cruzamento de Mata e cabeceou para o fundo das redes. Jogando em casa, o Valladolid tinha posse de bola, mas não conseguia finalizar. Falta objetividade. Mesmo assim, chegou ao empate, com Nauzet, aos 31min do primeiro tempo.

Esperava-se que isso pudesse animar os anfitriões. No entanto, apenas quatro minutos mais tarde, David Villa desviou cruzamento da direita e colocou o Valencia novamente em vantagem no marcador. Foi uma espécie de balde de água fria no Valladolid, que sofreu o terceiro, aos 44min do primeiro tempo. Após rápido contra-ataque, Mata tocou entre as pernas do goleiro Jacobo.

No desespero, os donos da casa se esforçavam para diminuir o marcador. Não conseguiram e ainda levaram o quarto, aos 10min, novamente com David Villa. Inspirado, o atacante recebeu lançamento e deu um toque na saída do goleiro rival. Aos 20min, o angolano Manucho descontou para o Valladolid, que contabiliza apenas um ponto.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host