! Pernía volta aos gramados seis meses após sofrer grave acidente - 22/12/2009 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte Campeonato Espanhol
 
22/12/2009 - 18h20

Pernía volta aos gramados seis meses após sofrer grave acidente

Das agências internacionais
Em Madri (Espanha)

O argentino Mariano Pernía, do Atlético de Madri, voltará aos gramados seis meses depois de sofrer um grave acidente de carro na Argentina para disputar a partida beneficente 'Champions for Africa' no Santiago Bernabéu.

O lateral-esquerdo disputará seus primeiros minutos nesta temporada depois do acidente que o tirou dos gramados e lhe rendeu múltiplas lesões, com ossos quebrados no ombro e nas costas, além de perfuração no pulmão.

Pernía estará na equipe titular da seleção BBVA, cujo capitão será Sergio Ramos. Ele terá pela frente um combinado formado majoritariamente por jogadores africanos de todo o mundo dirigidos pelo ex-técnico Luis Aragonés. O segundo "Champions for Africa" ("Campeões pela África", em português) destinará toda sua renda para um projeto educativo comandado por Kanouté no continente africano.

A primeira edição do evento aconteceu em maio do ano passado, em Sevilha. Na ocasião, a partida serviu ainda como homenagem ao ex-jogador Antonio Puerta, que morrera alguns dias antes vítima de uma parada cardiorrespiratória em pleno jogo contra o Getafe pelo Campeonato Espanhol.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host