! Getafe bate Valladolid e segue sonhando com competições europeias - 03/01/2010 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte Campeonato Espanhol
 
03/01/2010 - 16h34

Getafe bate Valladolid e segue sonhando com competições europeias

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Casquero (e) comemora com Boateng após fazer o gol da vitória por 1 a 0 do Getafe sobre o Valladolid

    Casquero (e) comemora com Boateng após fazer o gol da vitória por 1 a 0 do Getafe sobre o Valladolid

O Getafe venceu seu terceiro jogo seguido no Campeonato Espanhol e manteve vivo o sonho de conquistar a classificação para as competições europeias da próxima temporada. Neste domingo, com gol de Casquero, a equipe bateu o Valladolid por 1 a 0 e chegou aos 27 pontos, subindo para a sexta posição – o sexto colocado é o último a garantir vaga na Liga Europa.

Titular da equipe no ano passado, o meio-campista Javier Casquero começou no banco de reservas nesta tarde, após perder a última partida do time, 2 a 1 contra o Sevilla, com o tornozelo machucado. Mesmo recuperado, foi poupado no primeiro tempo pelo técnico Michel. Entrou na segunda etapa e resolveu o jogo, com um chute da entrada da área, que o goleiro paraguaio Justo Villar não alcançou.

O Villadolid, com a derrota, cai para o 16 lugar na classificação. O time, que não perdia há quatro jogos, atuou sem o brasileiro Douglas Costa e o angolano Manucho.

Nas outras partidas da rodada, o La Coruña segue à frente do Getafe, por um ponto, graças a um empate com o Zaragoza, em 0 a 0. O time está em quinto lugar e não vence há quatro partidas no Espanhol.

Almeria e Racing Santander foram os times que mais subiram na classificação, ganhando três posições com as vitórias deste domingo. O Almeria, agora o 14º, venceu o Xerez por 1 a 0, gol de Ortiz, e o Racing, o novo 13º, bateu o Tenerife, 2 a 0, gols de Colsa e Xisto. No último jogo da rodada, o Sporting de Gijón empatou com o Málaga em 2 a 2.
 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host