! Sem Kaká, Real Madrid empata e perde chance de colar no líder Barcelona - 03/01/2010 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte Campeonato Espanhol
 
03/01/2010 - 19h52

Sem Kaká, Real Madrid empata e perde chance de colar no líder Barcelona

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Ainda sem o meia Kaká, que se recupera de uma pubalgia, o Real Madrid não saiu do 0 a 0 fora de casa com o Osasuna e perdeu a chance de igualar a pontuação do líder do Campeonato Espanhol Barcelona, que empatou em casa por 1 a 1 com o Villarreal no sábado.

O resultado foi ruim para o time merengue, já que se vencesse o Osasuna chegaria a 40 pontos na tabela de classificação. Com o empate, foi a 38, dois a menos que o líder Barcelona.

O Osasuna, por sua vez, se manteve em posição intermediária na tabela de classificação – agora é o 12º colocado com 17 pontos, um pouco acima da zona de rebaixamento do Campeonato Espanhol.

Sem Kaká, o Real Madrid apostou as suas fichas no meia-atacante português Cristiano Ronaldo e no holandês Van der Vaart, além de escalar mais uma vez o lateral brasileiro Marcelo no meio de campo.

Mas foi o time da casa que teve a primeira boa chance do jogo aos 41min do primeiro tempo. Aranda, de frente para o gol, se preparou para finalizar, mas Albiol se jogou na bola e afastou o perigo

Aos 14min da etapa final, o Real Madrid respondeu com Marcelo, que deu bom passe para Higuain. O atacante argentino chutou cruzado pelo lado esquerdo, e a bola passou muito perto do gol.

Um minuto depois, o Osasuna contra-atacou. Flaño escorou de cabeça um cruzamento, Casillas não foi na bola e Marcelo salvou antes que ela entrasse, garantindo o empate do Real Madrid.
 
Em outra partida pelo complemento da rodada do Espanhol, o Mallorca conseguiu fazer valer o fator campo ao vencer o Athletic Bilbao por 2 a 0.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host