! Após 1ª eliminação, Guardiola diz que Barcelona não é invencível - 14/01/2010 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte Campeonato Espanhol
 
14/01/2010 - 00h55

Após 1ª eliminação, Guardiola diz que Barcelona não é invencível

Das agências internacionais
Em Sevilha (ESP)

Desde que chegou ao Barcelona, Pep Guardiola se acostumou aos títulos e à consagração. Conheceu algumas derrotas, mas nenhuma eliminação. Nesta quarta-feira, a história mudou. Mas ainda assim mostrou serenidade. Após cair na Copa do Rei diante do Sevilla, o técnico admitiu que o time catalão não é invencível e elogiou a postura dos jogadores, de quem se sente orgulhoso.

“Claro que gostaria de passar, mas as coisas são como são e estamos fora. Não há mais jeito.” Guardiola, que parabenizou o adversário pela classificação, reconheceu que sua equipe quis “se remontar em cinco minutos, o que seria impossível”.

O Barcelona até derrotou o Sevilla por 1 a 0, fora de casa, mas como havia perdido o jogo de ida por 2 a 1 no Camp Nou, não conseguiu chegar à fase quartas de final do torneio nacional. O técnico catalão rechaçou que a classificação foi perdida em Barcelona e que ao menos essa não foi sua impressão.

Ele também afirmou estar triste por um lado, mas feliz por sentir que sua equipe ficou afetada com a eliminação. “Não é uma boa notícia, mesmo que as pessoas digam que podemos agora nos concentrar na Liga e na Liga dos Campeões", afirmou. "No esporte não somos ensinados a perder”, justificou.

"Mas é um bom sinal que o vestiário tenha sido afetado, que nos afeta perder. Estou feliz com isso. Eu vi reações no vestiário que me agradaram. Isso mostra que ainda temos a fome de vencer", concluiu.

Desde que assumiu a equipe no início da temporada 2008/2009, Pep Guardiola só havia vencido. No ano passado, por exemplo, faturou o Campeonato Espanhol, Copa do Rei, Supercopa da Espanha, Supercopa Europeia, Liga dos Campeões e Mundial de Clubes da Fifa.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host