! Com um a menos, Atlético de Madri goleia e vai às quartas da Copa do Rei - 14/01/2010 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte Campeonato Espanhol
 
14/01/2010 - 20h51

Com um a menos, Atlético de Madri goleia e vai às quartas da Copa do Rei

Do UOL Esporte
Em São Paulo

A situação do Atlético de Madri era complicada na Copa do Rei. No jogo de ida pelas oitavas-de-final, havia perdido para o Recreativo Huelva por 3 a 0. Para confirmar a vaga no tempo normal, necessitava vencer por quatro ou mais gols de diferença. E, por incrível que pareça, atingiu sua meta. Com um a menos, goleou o rival por 5 a 1 e assegurou presença na fase quartas-de-final.

Além do elenco madrileno, a próxima etapa contará com Sevilla, Getafe, Osasuna, Racing Santander, La Coruña, Celta e Mallorca. O que chama a atenção é que os atuais três primeiros colocados do Campeonato Espanhol --Barcelona, Real Madrid e Valencia-- estão fora da briga pelo título.

O elenco atleticano entrou em campo sabendo das dificuldades. Não adiantava uma simples vitória. Diante disso, partiu para cima. Iniciou uma incrível pressão sobre o elenco de Huelva. Mesmo assim, seu primeiro gol demorou a sair. Ocorreu somente aos 22min, com Simão. Dois minutos mais tarde, o argentino Aguero fez o segundo. O time madrileno se empolgou.

E o terceiro tento foi alcançado ainda na etapa inicial, aos 39min, com Ujfalusi. A pressão continuou no segundo tempo. Logo a 1min da segunda etapa, Aguero anotou o quarto, mas a arbitragem viu impedimento do argentino. De tanto pressionar, o Atlético fez 4 a 0. Aos 17min, Troest fez contra o gol que significava a classificação dos madrilenos. Tudo caminhava para a vaga.

Por incrível que pareça, Carmona, aos 26min, fez o tento isolado do Recreativo. Para piorar, o brasileiro Paulo Assunção recebeu cartão vermelho e deixou o Atlético de Madri com dez em campo. Parecia que os donos da casa estavam sendo eliminados. Mas mostrou força de vontade e fez o quinto gol. Aos 37min, Simão selou a classificação dos madrilenos.

Mallorca também avança
Ainda nesta quinta-feira, o Mallorca derrotou o Rayo Vallecano por 3 a 1 e também ficou com uma vaga. Na primeira partida, tinha perdido por 2 a 1. No entanto, a classificação foi bem complicada. Saiu atrás no marcador (Piti), nos minutos finais do primeiro tempo.

Aos 5min da etapa final, Victor igualou. Dez minutos mais tarde, o próprio Victor virou o marcador. O terceiro gol que assegurou a presença do Mallorca na próxima fase ocorreu somente nos acréscimos do segundo tempo, com Mário Suárez. 3 a 1.

Classificados para as quartas-de-final
Atlético de Madri
Mallorca
Sevilla
Getafe
Osasuna
Racing Santander
La Coruña
Celta

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host