! Mallorca volta do intervalo arrasador, bate La Coruña e segue 100% em casa - 17/01/2010 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte Campeonato Espanhol
 
17/01/2010 - 15h53

Mallorca volta do intervalo arrasador, bate La Coruña e segue 100% em casa

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O Mallorca vem se apresentando como a maior surpresa do Campeonato Espanhol. Neste domingo confirmou sua condição. Com início arrasador no segundo tempo, a equipe venceu o La Coruña por 2 a 0, confirmou a campanha irretocável em seus domínios e segue na briga por uma vaga na Liga dos Campeões.

A campanha em Palma de Mallorca chama a atenção. Em oito jogos disputados, foram oito vitórias. Os números deixaram a equipe em posição de destaque, figurando na zona de classificação para o principal torneio continental, em quarto nacional com 33 pontos, atrás apenas de Barcelona (46), Real Madrid (41) e Valencia (35), que ainda joga na rodada.

Já o La Coruña perdeu para um concorrente direto na briga por uma vaga na Liga dos Campeões e caiu para quinto com 31 pontos. A equipe interrompeu uma seqüência de quatro jogos de invencibilidade, sendo três empates e uma vitória.

O Mallorca tomou a iniciativa do jogo desde o início e, por conseqüência, teve mais chances. Aos 20 minutos, por pouco não marcou no chute de Julio Alvarez que acertou a trave direita. Pouco depois, foi a vez de Mario Suárez que não alcançou a bola após cruzamento aos 29min.

O Deportivo vinha mais fechado, tentando segurar o empate. Os números do primeiro tempo ilustram como se desenhou o duelo. O time da casa deu cinco chutes a gol contra apenas um dos visitantes. Por outro lado, esses, por segurarem a bola, foram um pouco superiores na posse de bola: 53% contra 47%.

Mas no segundo tempo, a estratégia caiu por terra. Com menos de um minuto, após escanteio, a zaga do La Coruña vacilou, a bola quicou e sobrou para Suárez marcar. Pouco depois, aos 8 minutos, Gonzalo Castro recebeu bola difícil, girou, fez o drible e bateu cruzado. Após o tento, a equipe teve mais chances, mas tirou o pé com o resultado garantido, enquanto os visitantes não tiveram forças para reagir.

No duelo de lanternas, Zaragoza e Xerez empataram sem gols e seguem em situação complicada na tabela. O Zaragoza é penúltimo com 14 pontos, enquanto o Xerez tem apenas oito. Em outra partida da rodada, o Málaga derrotou o Getafe por 1 a 0 e ganhou certa tranquilidade na tabela por deixar a zona do reaixamento. Agora, a equipe ocupa a 16ª posição com 17 pontos.

Outros resultados:

Almería 1 x 1 Tenerife

Racing Santander 1 x 1 Valladolid
 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host