! Nilmar marca, mas Valencia goleia Villarreal com um a mais - 17/01/2010 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte Campeonato Espanhol
 
17/01/2010 - 20h01

Nilmar marca, mas Valencia goleia Villarreal com um a mais

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Nilmar fez sua parte, deixou sua marca, mas não foi suficiente. Com um homem a mais desde os 27 minutos do primeiro tempo, o Valencia teve seu caminho aberto para golear o Villarreal por 4 a 1, com dois gols marcados por David Villa, e não perder os líderes do Campeonato Espanhol de vista.

Com o resultado, o Valencia segue na cola do Barcelona (46) e do Real madrid (41). A equipe atingiu 38 pontos e ainda tem o artilheiro do torneio, David Villa, destaque na partida. O atacante alcançou Messi, do time catalão, com 14 gols. Já o Villarreal segue na zona intermediária da tabela, em 10º lugar, com 23 pontos.

Logo no início, o Valencia mostrou seu poder de fogo. Aos 6 minutos, Silva recebeu dentro da área e tocou para Banega soltar um tiro e marcar belo gol. Diego López pouco pôde fazer.

Aos 27 minutos, um lance foi crucial para a partida. Kiko acabou atrapalhando Villa, que caiu dentro da área. O árbitro assinalou pênalti e deu cartão vermelho ao jogador. O próprio Villa cobrou e não perdoou.

No segundo tempo, o Valencia voltou com a mesma força. Já aos 11 minutos, Silva aproveitou presente de Capdevila e bateu certeiro para o gol. Aos 16 min, Nilmar fez o gol de honra do Villarreal. Após um balão que encobriou o goleiro, ele apareceu na linha do gol e só teve o trabalho de empurrar. Nos acréscimos, Villa marcou mais um e selou o triunfo.

No outro jogo da rodada, em duelo movimentado, o Atlético de Madri bateu o Sporting Gijón por 3 a 2 e se aproximou do adversário na tabela. Apesar disso, ambos seguem na zona intermediária da classificação, em 11º e 9º, respectivamente.

Diego Assunção, Paulo Assunção e Ibrahima Baldé marcaram para o time da casa. Diego Castro e Gregory diminuíram, mas não foi suficiente.


 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host