! Real Madrid leva susto, mas vence La Coruña e segue "caça" ao Barcelona - 30/01/2010 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte Campeonato Espanhol
 
30/01/2010 - 20h52

Real Madrid leva susto, mas vence La Coruña e segue "caça" ao Barcelona

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Francês Benzema marcou duas vezes na vitória fora de casa do Real Madrid sobre o La Coruña

    Francês Benzema marcou duas vezes na vitória fora de casa do Real Madrid sobre o La Coruña

Depois de um show no primeiro tempo, o Real Madrid quase complicou o jogo diante do La Coruña, no estádio Riazor, e por muito pouco não cedeu o empate aos donos da casa no final da partida. Porém, os merengues – que atuaram sem Cristiano Ronaldo, suspenso por dois jogos – conseguiram o triunfo por 3 a 1 e voltaram a ficar a cinco pontos do líder Barcelona, que duas horas antes havia superado o Sporting de Gijón fora de casa, pela 20ª rodada da competição.

Apesar do placar pouco dilatado, o Real Madrid foi melhor que o La Coruña durante quase todo jogo, em especial no primeiro tempo, quando os merengues apresentaram um excelente futebol e somente não aplicaram uma goleada em função da boa participação do goleiro Aranzubia e da falta de pontaria – e de sorte – dos jogadores do time de Madrid. Ao vencer o La Coruña no estádio Riazor, o Real quebra um tabu de 18 anos e 17 jogos, já que não conseguia tal feito desde novembro de 1991.

Antes da partida, as equipes subiram ao gramado do estádio Riazor com camisetas passando uma mensagem de apoio para o lateral brasileiro Filipe Luís, do La Coruña, que sofreu uma fratura no tornozelo na última rodada, contra o Athletic Bilbao, e não deve mais atuar nesta temporada. O jogador inclusive deu adeus a uma possível convocação pelo técnico Dunga para a Copa do Mundo.

Em campo, o Real Madrid – mesmo sem o português e o atacante Higuain - iniciou um verdadeiro para cima dos donos da casa. E não demorou muito para os merengues inaugurarem o placar. Após cruzamento de Sérgio Ramos, a defesa do La Coruña afastou mal; no rebote, Granero, de cabeça, colocou no canto esquerdo do goleiro Aranzubia.

Mesmo após o gol, o Real seguiu pressionando e quase ampliou, primeiro com Raul - após cruzamento de Marcelo, pela esquerda - e depois com Benzema - chutando de dentro da área depois de assistência do brasileiro Kaká. Naturalmente, os visitantes baixaram um pouco o ritmo do jogo e deixaram com que os donos da casa ameaçassem o gol de Casillas em algumas situações.

Porém, em jogada iniciada por Kaká pela esquerda, o Real conseguiu ampliar. O brasileiro avançou e deixou Guti na cara do gol. Quando todos imaginavam um chute do espanhol, o camisa 14 dos merengues deu um toque maravilhoso de calcanhar e deixou o companheiro Benzema em condições ainda melhores de marcar. O atacante só teve o trabalho de chutar para as redes.

Na segunda etapa, o Real Madrid continuou superior. Kaká, que voltou inspirado do intervalo, quase marcou em duas oportunidades: a primeira, o brasileiro invadiu a área e bateu no canto esquerdo; Aranzubia caiu e fez a defesa, sem rebote; a segunda, o camisa 8 recebeu passe de Marcelo e chutou cruzado; a bola passou muito perto da trave. Porém, os visitantes pararam na metade da segunda etapa.

Restando cinco minutos para o fim do jogo, Sérgio Ramos cometeu pênalti e Riki converteu, colocando fogo no duelo disputado no Riazor. Porém, quando se esperava uma pressão total do La Coruña, isto não aconteceu. O Real Madrid conseguiu administrar o final da partida, manteve-se no campo adversário e ainda conseguiu marcar com Benzema, garantindo a vitória.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host